segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

RIO AVE VOLTA A VENCER TRÊS MESES DEPOIS PARA O CAMPEONATO FRENTE AO MARÍTIMO 


O Rio Ave venceu hoje em casa do Marítimo por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, voltando a vencer para esta prova três meses depois, conquistando Daniel Ramos o primeiro triunfo.

Os golos do Rio Ave foram marcados aos 52 minutos por Diego Lopes e Schmidt de grande penalidade aos 90+1.

O Marítimo de Petit com: Charles, Bebeto, Zainadine, Lucas Áfrico, Fábio China (Barrera, 82), Edgar Costa (Ricardo Valente, 45), Gamboa (Jean Cleber, 68), Vukovic, Correa, Joel Tagueu e Rodrigo Pinho.

O Rio Ave de Daniel Ramos com: Leo Jardim, Matheus, Buatu, Nélson Monte, Nadjack, Jambor, Tarantini (Miguel Rodrigues, 90+3), Schmidt, Diego Lopes (Afonso Figueiredo, 90+3), Murilo (André Silva, 67) e Bruno Moreira.

O jogo começou equilibrado, com lances de oportunidade para ambas as formações, como foi o caso aos 19 minutos para o Rio Ave em que Correa flete da esquerda para o meio e serve Vukovic com o pontapé a sair forte, mas ligeiramente ao lado da baliza de Leo.

Logo a seguir aos 20 Joel atira ao poste, com Leo a ter dificuldades em segurar a bola e esta sobra para Joel que tentou o pontapé acrobático.

Aos 25 Jambor atira rasteiro para uma boa intervenção do guarda-redes brasileiro do Marítimo Charles, aos 37, combinação entre Rodrigo Pinho e Edgar Costa com o capitão 'insular' a cruzar para o segundo poste, onde surgiu Joel a atirar por cima.

No reatamento, ao minuto 52, o Rio Ave chega à vantagem por intermédio de Diego Lopes, quando após um remate de Murilo, Charles defende para a frente e o médio antecipa-se e empurra para o fundo da baliza.

Após o golo, o Marítimo pressionava e em dois lances distintos, aos 53, com um remate de Pinho contra Monte, com a bola quase a chegar a Joel, valendo a antecipação do guarda-redes e aos 55 após remate forte de Correa.

O Rio Ave apesar da pressão também esteve perto aos 57 minutos de fazer o 2-0 com Jambor a soltar para Bruno Moreira, com o avançado a cruzar rasteiro e Diego Lopes não chega para o desvio.

A partir daqui, muitas jogadas não eram bem concebidas, devido a vários passes errados, quando só aos 81 minutos houve verdadeiro perigo e para os de Vila do Conde. Passe de Matheus Reis, Bruno Moreira deixa passar a bola e o avançado brasileiro André Silva não erra o alvo por muito.

O Rio Ave guardava a bola e esperava por uma oportunidade para contra-atacar e aos 90, o defesa do Marítimo Lucas Áfrico atingiu o avançado do Rio Ave Bruno Moreira com o cotovelo na cara e Hugo Miguel juntamente com o vídeo árbitro marcam grande penalidade convertida por Schmidt.

Com este resultado, o Rio Ave está à condição em nono lugar com 24 pontos e o Marítimo em 11.º com 20.

Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Tondela esta sexta-feira, às 20:30 e o Marítimo vai ao terreno do Chaves em 02 de fevereiro, às 15:30.

MVP do jogo - João Schmidt.



Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diego Lopes (29), Rodrigo Pinho (33), André Silva (69), Bebeto (85) e Lucas Áfrico (90).  



Fonte da Foto: Facebook do Rio Ave.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário