sábado, 26 de janeiro de 2019

FC PORTO VENCE SC HORTA SEM DISCUSSÕES E REALÇA PRIMEIRO LUGAR


O FC Porto ganhou em casa do Avanca por 34-17, sem discussões, realçando o primeiro lugar no campeonato, com um triunfo expressivo, hoje em jogo da 20.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Com 13 remates defendidos e nove remates falhados, a presença de Francisco Oliveira foi bem aproveitada por Magnus Andersson e pelo próprio, para ganhar espaço no plantel e também a qualidade defensiva nos blocos foram essenciais para o resultado final, com seis efetuados.

O jogo começou equilibrado nos primeiros cinco minutos de jogo, com as equipas a perceberem-se mutuamente como poderiam dar a volta ao texto, com o Sporting da Horta aos seis minutos através de um livre de sete metros marcado por José Silva em vantagem (03-02) e também em vantagem antes desta.

Entre os sete até aos 10 minutos, um parcial de 3-0 colocou o FC Porto a começar a dar a volta ao texto (03-05) e a impor a sua superioridade natural.

A partir dos 16 minutos de jogo, o FC Porto estava com cinco golos de vantagem e começava a inspirar confiança, a fazer a rotatividade do plantel e a explorar os espaços concedidos para que todos os jogadores dos 'dragões' pudessem marcar, ficando Victor Iturriza e André Gomes fora desse plano.

Até ao final da primeira parte, o FC Porto sempre subiu a vantagem, estando ao intervalo a vencer por nove (09-18).

No reatamento, até ao minuto 49 o jogo foi monótono com o FC Porto sempre a vencer por 11 ou 12 de diferença, mas havia um problema por vencer, parecia que o Sporting da Horta travava sempre a oportunidade dos 'dragões' se isolarem no comando da vantagem, o que foi quebrado a partir dos 50 minutos.

Até ao final do jogo, o FC Porto conseguiu nos últimos dez minutos de jogo aumentar para os 17 golos de vantagem, o que foi a maior diferença conseguida na partida, conseguindo a 18.ª vitória em 19 jogos do campeonato, a 14.ª consecutiva na prova.

Na etapa final, a toada manteve-se e à medida que o tempo avançava aumentavam também as distâncias entre as duas formações. 

No final desta jornada, com este resultado, à condição, o FC Porto está em primeiro com 55 pontos com mais dois jogos do que o segundo, o Benfica e o Sporting da Horta em 12.º com 25.

Os Destaques do FC Porto foram Yoan Balázquez com oito golos e Diogo Branquinho com cinco e para o SC Horta foram André Lima com cinco e Ricardo Silva com quarto.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o ABC em 02 de fevereiro, às 18:00 e o SC Horta vai ao recinto do Benfica no mesmo dia, às 17:00.

MVP da partida – Yoan Balázquez,


Jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Pavilhão Desportivo da Horta.


SC Horta - FC Porto (17-34)

Intervalo (09-18).


Sob arbitragem da dupla Nuno Marques/João Correia (AA Aveiro), as equipas alinharam e marcaram:    

- FC Porto: Alfredo Quintana e Francisco Oliveira; Víctor Iturriza, Yoan Balázquez (8), Miguel Martins (2), Djibril Mbengue (4), Ángel Hernández (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (3), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (5), António Areia (2), André Gomes, Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (1).

Treinador: Magnus Andersson.


- SC Horta: Pedro Silva (2), Filipe Duarte, Hugo Silva, Rui Pereira, Miguel Bagaço, Bruno Castro, Bruno Goulart, Afonso Castro, José Silva (3), João Neves, João Oliveira (3), Rodrigo Pinto, Vladyslav Naumenco, Tiago Braga, André Lima (5) e Ricardo Silva (4). 

Treinador: Tiago Cunha.



Marcha do Marcador: (03-05) (10 minutos de jogo), (06-11) (20), (09-18) (30), (13-24) (40); (16-29) (50) e (17-34) (Final).


Dois minutos de exclusão: 01/03.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário