segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

AVES VENCE TONDELA E SAI DOS LUGARES DE DESPROMOÇÃO


O Aves venceu hoje em Tondela por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol e sai dos lugares de despromoção, subindo para o 15.º lugar à condição, em jogo convincente.

Os golos foram marcados por Carlos Ponck aos 58 minutos e por Mama Baldé aos 73.

O Tondela de Pepa com: Claúdio Ramos, David Bruno (Fahd Moufi, 31), Jorge Fernandes (expulso), Ricardo Alves, Joãozinho, Delgado (Murillo, 76), Bruno Monteiro, Jaquité (Tembeng, 65), Xavier, Sergio Pena e Tomané.

O Aves de Inácio com: Beunardeau, Jorge Fellipe, Ponck, Diego Galo, Rodrigo, Vítor Costa, Falcão (Braga, 73), Vítor Gomes, Mama Baldé 8Bruno Gomes, 85), Luquinhas (Rodrigues, 78) e Derley.

O jogo começou com o tom de equilíbrio, com o primeiro lance de verdadeiro perigo a ocorrer aos 15 minutos por Xavier que remata desde a direita, a bola sofre um desvio em Jorge Felipe, e Beunardeau tira com alguma dificuldade para canto.

Aos 23 minutos, grande oportunidade para o Aves com Derley a encher o pé e a rematar sem oposição, para Claúdio Ramos atento a saltar para evitar o golo com uma palmada.

Aos 39 Jorge Fernandes foi expulso após travar Luquinhas, que entrava isolado na área e pouco mais ia ocorrer de relevante, mas no reatamento tudo mudou com o facto do Tondela ter de jogar 61 minutos com dez.

Aos 58, Ponck marca o primeiro após um canto bem marcado, com um jogador a cabecear à barra e na recarga Ponck a atirar certeiro, e dois minutos depois, esteve perto do segundo, Luquinhas remata cruzado e Derley surge ao segundo poste, mas não chega a tempo.

Aos 65, Luquinhas demonstrou ser uma mais valia para Inácio a colocar Claúdio Ramos em sentido, para a melhor defesa da noite e aos 73, chega o segundo da equipa da Vila das Aves, aonde numa bola picada para a esquerda com Vítor Costa a receber e a entregar para o centro da área, onde surge Baldé para finalizar com primor técnico.

Com esta vitória, o Desportivo de Aves faz a sua segunda vitória consecutiva aos comandos de Augusto Inácio.

Com este resultado, à condição, o Aves é 15.º classificado com 18 pontos e o Tondela é 13.º com 19.

Na próxima jornada, o Aves recebe o Braga em 02 de fevereiro, às 20.30 e o Tondela vai ao terreno do Rio Ave esta sexta-feira, às 20:30.

MVP do jogo - Mama Baldé.



Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jaquité (13), Bruno Monteiro (51) e Jorge Fellipe (56). Cartão vermelho direto para Jorge Fernandes (39).



Fonte da Foto: CD Aves.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário