quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

ÁGUAS SANTAS VENCE ABC E SOBE PARA QUARTO LUGAR


O Águas Santas venceu hoje o ABC por 27-21, num encontro em que os 'maiatas' ganharam a um candidato direto e sobe ao quinto lugar, em jogo da 19.ª jornada da I Divisão nacional de andebol.

Esperava-se um jogo em que os detalhes iam ser o ponto principal, em que o resultado ia determinar, quais dos 'rivais' diretos ia conquistar pontos para jogar entre os seis primeiros classificados na segunda fase para o apuramento de campeão.

Os primeiros cinco minutos de jogo deram a entender isso, com apenas três golos marcados (02-01), o que denotava concentração máxima na defesa, para depois poder marcar os tentos sem oposição, ou seja, com a defesa adiantada.

Aos 10 Francisco Fontes faz o sexto para o Águas Santas, que coloca a equipa 'maiata' com quarto de diferença (06-02), o que motivou a uma paragem de jogo de Jorge Rito, devido à inoperância no ataque.

A experiência de António Campos, ao defender seis golos em 13 minutos, o que denota também muito mérito dos homens aos comandos de José António Silva em não permitir que o ABC pudesse aproximar.

A eficácia do Águas Santas era nítida, raras foram as vezes até ao final da primeira parte, que os 'maiatas' falhavam, com principal destaque para os ataques bem posicionados e coordenados, que permitiam chegar aos 27 minutos com a maior vantagem no encontro com nove golos (15-06), chegando ao final dos 30 minutos, com oito (15-07).

No reatamento, entre os 31 até aos 39 minutos, verificou-se um ABC mais acutilante, apesar das cinco defesas de Campos, que não correspondeu à mesma eficácia defensiva que efectuaram na primeira parte, o que levou ao pedido de 'timeout' para corrigir certos erros que estavam a ser cometidos.

Entre os 48 até aos 53, o ABC reduziu para apenas quarto de diferença, devido a um Humberto Gomes que esteve em destaque, com excelentes intervenções, o que poderia originar outro desconto de tempo, mas não.

Pedro Cruz, num livre de sete metros, Mário Lourenço e Gonçalo Vieira concretizaram os seus lances e aos 56 minutos de jogo, havia uma vantagem de sete golos (25-18) e terminaria com as dúvidas de quem poderia levar  uma das vitórias mais importantes na temporada.

Os grandes destaques do Águas Santas foram Pedro Cruz com 11 e Francisco Fontes com cinco e para o ABC foram André Rei com cinco e Nuno Silva com quarto.

Com este resultado, a formação do Águas Santas, com 18 jogos realizados sobe para quarto lugar com 45 pontos e o ABC com 19 em sexto com 43.

Na próxima jornada, o Águas Santas recebe o Belenenses em 30 de janeiro, às 21:00 e no mesmo dia e hora o ABC recebe o Fafe.

MVP do jogo – Pedro Cruz.


Jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão de Águas Santas.

Águas Santas – ABC (27-21).

Intervalo (15-07).


Sob arbitragem da dupla Eurico Nicolau/Ivan Caçador (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram por:


- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos (1), José Barbosa (3), Pedro Cruz (11), Gonçalo Vieira (4), Mário Lourenço (3), Nuno Fernandes, Jorge Mendes, Francisco Fontes (5), Mário Oliveira, Belmiro Alves, Henrique Carlota, Rúben Santos e Rui Sousa.

Treinador: José António Silva.


- ABC: Humberto Gomes, José Rolo (4), Miguel Baptista (1), Hugo Rocha (3), Carlos Bandeira (1), Rafael Peixoto, Nuno Silva (4), Carlos Oliveira, Dario Andrade (2), Eduardo Mendonça, Hugo Rosário, António Ventura (1), André Rei (5), Francisco Silva, Claúdio Silva, Rui Ferreira.

Treinador: Jorge Rito.


Marcha do marcador: 06-02 (10 minutos), 11-04 (20), 15-07 (30), 17-11 (40), 21-16 (50) e 27-21 (Final).


2 Minutos de exclusão: 06/05.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Águas Santas.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário