domingo, 20 de janeiro de 2019

PORTIMONENSE VENCE BOAVISTA COM DOIS GOLOS DE WELLINGTON


O Portimonense venceu hoje em casa do Boavista por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, com dois golos de Wellington e muitos lenços brancos mostrados a Jorge Simão. 

Wellington marcou aos 21 e aos 77 minutos.

O Boavista de Jorge Simão com: Helton, Edu Machado, Neris, Gonçalo Cardoso (Samu, 66) , Talocha, Matheus Índio (Tahar,72), Rafael Costa, Idris, Mateus, Rafa Lopes e André Claro (Falcone, 59).

O Portimonense de António Folha com: Ricardo Ferreira, Vítor Tormena, Jadson, Lucas, Rúben Fernandes, Dener (Chidera, 80), Pedro Sá, Lucas Fernandes, Bruno Tabata (João Carlos, 70), Jackson (Paulo, 83) e Wellington.

Aos três minutos, corte da defesa do Boavista no meio-campo, com Rafael Lopes a dominar e a atirar forte com a bola a sair muito perto da baliza de Ricardo Ferreira.

Aos 12, cruzamento de Talocha, a bola desvia em Tormena e por pouco não entrava na baliza algarvia.

Notava-se a intenção de jogar por parte das duas equipas o que abria boas perspetivas em relação a um espetáculo agradável.

Aos 21, sem fazer muito por isso, o Portimonense chega ao golo, com Gonçalo Cardoso a perder a bola para Dener que lança Wellington e isolado, pica a bola por cima de Helton e inaugura o marcador.

O Público do Bessa assobiava, porque a equipa do Boavista cedia sempre à pressão e recorria ao pontapé longo à procura de André Claro e Rafael Lopes.

Aos 35, Mateus abre em Edu que cruza para a entrada de André Claro. O cabeceamento morre nas mãos de Ricardo.

Aos 41, Wellington encontrava espaço na área e assistia o médio que ainda assustou Helton. A equipa do Boavista é brindada com assobios enquanto seguia para o balneário.

No reatamento, aos 74, João Carlos ganhava na esquerda, vai à linha e cruza, mas Wellington não conseguia fazer o desvio, pressionado por Samu.

Aos 77, uma jogada simples do Portimonense deu o segundo golo para os algarvios com Wellington a lançar-se nas costas da defesa do Boavista e o avançado ganha e finaliza friamente na cara de Helton Leite.

Aos 89, quase o terceiro do Portimonense, muito má a abordagem da defesa do Boavista a uma bola longa lançada por Ricardo Ferreira e João Carlos a tentar o chapéu a Helton, falhando por pouco.

O Portimonense controlava a partida de forma tranquila, apesar das tentativas do Boavista. Com esta vitória a equipa de António Folha consolida o oitavo lugar, deixando o Boavista em posição delicada.

Com este resultado, o Portimonense em oitavo lugar com 27 pontos e o Boavista em 15.º com 16.

Na próxima jornada, o Portimonense recebe o Chaves em 29 de janeiro, às 19:00 e o Boavista joga em casa do Benfica em hora e data a apontar.

MVP do jogo - Wellington.



Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matheus Indío (19) e Lucas Fernandes (42).




Fonte da Foto: zerozero



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário