segunda-feira, 1 de abril de 2019

LEÇA E ESTRELAS SUSANENSES EMPATAM EM JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

LEÇA E ESTRELAS SUSANENSES EMPATAM EM JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS


O Leça e o Estrelas Susanenses empataram hoje a três bolas, num jogo impróprio para cardíacos, com os leceiros a responderem a uma desvantagem de dois golos a meio da segunda parte, em jogo da primeira jornada da fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão da AF Porto Futsal.

Numa partida muito intensa e frenética até ao apito final, por várias vezes, o desfecho final do encontro foi uma incerteza e até ao final após o 3-3, o Leça esteve mais perto de fechar o encontro com uma vitória.

A entrada do Leça não podia ter sido melhor, Gonçalo Rodrigues com uma arrancada, estica jogo e na corrida deixa para trás um jogador do Susanenses e com estrondo faz o primeiro golo logo na primeira jogada com perigo iminente.

Gonçalo Rodrigues fazia o seu oitavo golo no campeonato.

O Susanenses entrou determinado a responder ao golo madrugador, tentando pressionar alto a saída para o ataque dos leceiros, que tiveram sempre de recorrer ao adiamento de um jogador com um passe longo para descortinar a excelente cobertura defensiva dos homens de Valongo.

A equipa do Leça entrou melhor e apesar da superioridade dos homens da casa, a finalização pecava ou por excelentes defesas de Pedro Gonçalves ou por decisões a cabeça quente das decisões da dupla de arbitragem que levava ao desespero os adeptos de ambas as equipas.

Nos últimos minutos da primeira parte, após Escoval ter feito a melhor jogada de perigo para a baliza de Gina. Foi aí que apareceu o golo do empate por João Sousa. Este recebe a bola a meio-campo e remata rente ao poste direito para Gina sem hipóteses de esboçar uma defesa.

Ao intervalo, empate a uma bola.

No reatar da partida, a formação do Susanenses aproveitou alguma desatenção a nível defensivo por parte dos jovens leceiros, uma menor agressividade defensiva, para fazer o segundo golo por intermédio de João Ferreira que foi um a um desfeitando os adversários e com a baliza aberta só teve de rematar para o fundo das redes desertas.

O segundo golo do Susanenses deixou um pouco mais apreensivo o Leça, quando fez o terceiro golo por intermédio de Sérgio Costa que isolado rematou colocado para o lado esquerdo de Gina.

Apesar disso, a meio da segunda parte, a grande reviravolta que impulsionaria os minutos mais emocionantes, do encontro. O Leça precisava de criatividade e maior agressividade defensiva e ofensiva para chegar ao empate.

O Leça estava assim forçado a subir linhas e a criar mais situações de perigo. A partir daí, o Leça explorou muito bem os terrenos onde pisava e com melhor contemporização e mais calma, conseguiu reduzir, por intermédio de Serdoura, que aproveitou a falha defensiva do Susanenses, para 'escondido' no canto direito da baliza, encostar para uma baliza deserta.
 
Serdoura chegaria ao quinto golo no campeonato.
 
O Susanenses tentou a partir do lado direito explorar formas de chegar ao quarto, mas sempre travada por um Gina inspirado ou uma defesa mais sólida e consistente.
 
Num encontro marcado por muitos amarelos e por um critério muito incisivo em qualquer falta, os jogadores começaram a jogar com o coração e com o apoio da boa moldura humana que se fazia sentir em Leça da Palmeira.  
 
Num golo digno de ser registado em vídeo, o Leça chegaria ao 3-3, por intermédio de Rosa, que após um remate ter sido defendido por Pedro Gonçalves, à segunda com o pé e à terceira por cima da cabeça a colocar em ebulição as bancadas do Pavilhão da Bataria.
 
Guilherme Rosa chegava assim ao seu décimo golo no campeonato, alcançando juntamente com Bernardo Meira o título de melhor marcador da equipa.
 
Com alguns minutos pela frente, os deuses do futsal não estavam com o Leça que foi a única equipa a causar perigo, quando num lance, a bola foi ao poste com estrondo e ainda no ar bate novamente ao poste, para Pedro Gonçalves beijar e acariciar a sua companheira de serviço no jogo.
 
Gonçalo Rodrigues no último lance, esteve a centímetros de trazer a vitória, quando engolido por dois jogadores, tenta desfeitar com precisão a bola, mas esta saiu para fora.
 
No final, ambas as equipas conquistam um ponto e vêem o Leixões neste momento a se destacar como líder da prova.

Uma certeza para o meu caro leitor, é que se nas divisões superiores existe muita competitividade nas fases finais, aqui a competitividade é levada como o leme. Diga-se que um grande jogo de futsal teve duas equipas dignas de um jogo de futsal bem realizado.


Jogo da 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão da 1:ª Divisão da AF Porto.

Domingo, 31 de março de 2019 – 19h00

Pavilhão de Leça da Palmeira


Leça 3-3 Estrelas Susanenses


LEÇA
Rui Silva, Guilherme Rosa, Gonçalo Rodrigues (capitão), Manel Guedes e Bernardo Meira.
 
Carlos Faria, Henrique Aguiar, Pedro Silva, José Serdoura, Rui Caldeira, Ivo Monteiro e Tiago Miranda.


ESTRELAS SUSANENSES

Pedro Gonçalves, João Sousa, Sérgio Costa, João Ferreira e Márcio Ressurreição.

Ricardo Vieira, Pedro Costa (capitão), João Gonçalves, Pedro Escoval, André Pinto e João Martins.


Marcha do marcador:
 
1-0 - Gonçalo Rodrigues
1-1 - João Sousa
1-2 - João Ferreira
1-3 - Sérgio Costa
2-3 - Serdoura
3-3 - Rosa


Resultado ao intervalo: 1-1



Fonte da Foto: Leça FC Oficial.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário