segunda-feira, 1 de abril de 2019

LEÇA SOMA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA SOBRE O MÊDA E CONSOLIDA LUGAR PARA A MANUTENÇÃO

LEÇA SOMA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA SOBRE O MÊDA E CONSOLIDA LUGAR PARA A MANUTENÇÃO


O Leça venceu hoje em casa o Sporting da Mêda por 3-0, num encontro dominado pelos leceiros e a chegarem pela primeira vez esta temporada a três vitórias consecutivas, em jogo da 28.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal de Futebol.

O Leça de Domingos Barros efetuou duas alterações forçadas, devido à expulsão de Landry e à lesão de Teles: Cristiano, Joel Mateus, Max Lapushenko, Materazzi, Paulo Lopes, Pedro Pinto, Pedro Prazeres, Bruno Simões (Marcos Silva, 76), Miguel Lopes (Jair, 60), Zé Carlos (Miguel Angelo, 60) e Isaac Cissé.

O Mêda de Rogério Afonso com a troca de Cristiano por Filipe: Valter, Edgar, Marco Marques (Cristiano, 25), Pedro Prata, Filipe, Flavinho (Dinis, 82), Rui Santos, João Pimenta, Diogo Domingues (Bruno Morgado, 68), Elvis Zambrano e Bryan.

O Leça recebia o Sporting da Mêda, último classificado, que já estava condenado à descida e a ficar no último lugar, mas isso não deu ao Leça um passeio no parque tão simples, com os atletas do Mêda que mesmo na situação aonde se encontram, demonstraram ter orgulho nas suas cores e estiveram por várias vezes perto do golo. Que hajam mais atitudes como estas no futebol português.

Este tipo de atitude permitiu ao Leça vencer uma vitória digna, saborosa, após bater um rival direto na luta pela manutenção.

Numa partida em que o resultado se ajusta, o Leça demonstrou ter mais qualidade do que o Mêda, com o início da partida a comprovar esse ponto. Numa exibição mais segura, os visitantes tiveram logo no início aos três minutos de jogo com Diogo Domingues quase a marcar após um chapéu bem efetuado sobre Cristiano, com Materazzi a tirar o 'pão da boca' ao jogador do Mêda.

O Leça foi subindo no terreno e aos seis minutos contra ataque pela esquerda, com a defesa do Mêda a cortar para canto um lance perigoso para a baliza de Valter. Aos 10 minutos fica por marcar uma falta a favor do Leça que poderia levar perigo à baliza da equipa visitante.

Aos 11 minutos Bruno Simões com um remate fora da área quase a por os leceiros em vantagem, mas para Valter efetuar uma excelente defesa e aos 16, Zé Carlos na cara de Valter quase inaugurou o marcador, mas Valter era o pronto-socorro da equipa que veio da Guarda.

Não demorou muito o Leça a inaugurar o marcador numa excelente jogada protagonizada por Isaac Cissé, que dá a Zé Carlos e que dá a Miguel Lopes que com um toque preciso coloca a bola rente ao poste direito para inaugurar o marcador aos 17 minutos.

Segundo golo em 11 jogos de um jogador que trouxe muitas valias e muito talento ao trabalho de grupo.

A equipa do Meda ia tentando através de Pimenta e Edgar, os mais inconformados dos visitantes em chegar ao golo, mas três minutos após o primeiro, chegaria o segundo por intermédio de Zé Carlos, após mais uma vez Isaac Cissé com um chapéu sobre a linha defensiva da equipa de Rogério Afonso a dar para o jovem de 20 anos com classe e mestria fazer o seu segundo golo em 28 jogos.

Flavinho e Élvis tentaram incomodar Cristiano, com o Leça a espreitar uma linha defensiva quebrada a duas partes, sem rumo ou direção ou remos para dar a volta à situação com Zé Carlos, Isaac e Prazeres a tentarem a sua sorte para chegar ao terceiro antes do intervalo.

O Leça controlava a partida e foi para o intervalo de forma confortável.

Na segunda parte, o rumo dos acontecimentos não mudou, o Leça dominava a todos os níveis o seu adversário e aos 56 minutos, Isaac Cissé a ampliar a vantagem, após uma boa jogada de combinação entre Zé Carlos, com o costa-marfinense a aparecer rente ao primeiro poste e a atirar a contar para o seu 10.º golo em 19 jogos.

Com um resultado mais confortável o jogo entrou num ritmo mais morno e calmo, o que permitiu a Domingos Barros voltar a trazer Jair aos relvados do Leça (tinha regressado em Amarante), aos 60 minutos, dois meses depois e Miguel Angelo, para os pupilos aos comandos de Domingos Barros mudar para o esquema 4x4x2.

O Mêda a partir daqui equilibrou as contas do jogo e foi tentando fazer algumas jogadas de perigo, com a melhor a ser efetuada aos 90 por Pimenta e sempre que se isolava um homem do Mêda, Materazzi imperial dizia presente e o porque da sua experiência em campo ser vital.

O Leça vence pela terceira vez consecutiva e nos últimos seis jogos, tem cinco vitórias, a melhor série de vitórias dos leceiros nesta temporada. 

Com este resultado, o Leça é 13.º classificado com 35 pontos e o Mêda último com dois.

Na próxima jornada, o Leça vai ao terreno da Sanjoanense em 07 de abril, domingo, às 16:00, quarto classificado com 50 pontos.

MVP do jogo - Isaac Cissé.


Momento do jogo - Golo de Miguel Lopes aos 17 minutos.


Árbitro: Joel Vale (AF Braga).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cristiano (27) e Edgar (66).



Fonte da Foto: Leça FC.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário