JÚLIO ALVES DÁ AO VARZIM A EUFORIA DE GARANTIR PERMANÊNCIA NA SEGUNDA LIGA
O Varzim venceu hoje em casa a Académica por 1-0, em jogo da 34.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, com um golo de Júlio Alves que permitiu a mais de seis mil pessoas a euforia de garantir a continuidade na prova.
O Varzim de Rui Coentrão com: Ismael, Nélson Agra, Silvério, Jeferson, Vasco Rocha (Cherif, 58), Estrela, Pavlovski, Rui Coentrão, Nelsinho, Rui Pedro (Júlio Alves, 67, João Amorim, 84) e Ricardo Barros.
A Académica de João Alves com: Júlio Neiva, José Castro, William (Vilela, 80), Yui Matias, Joel, Rúben Saldanha, Reko, Nélson Pedroso, Traquinha, Balogun (Marinho, 80) e Romário Baldé (Hugo Almeida, 46).
A vitória era a única forma do Varzim se manter na divisão, e por isso sempre foi a equipa mais ofensiva ao longo do encontro, com situações de perigo, mas sem a pontaria certa. A Académica apenas geria o jogo a seu ritmo e tentava a espaços conseguir retirar algo do jogo, a partir do contra-ataque, de qualquer descompensação defensiva varzinista.
Na segunda parte, por várias vezes o Varzim tentava chegar ao golo, com o lance mais perigoso a ser de Ricardo Barros com uma bola ao poste.
Aos 75, o minuto de expolsão de alegria no Estádio do Varzim, quando Ricardo Barros com um passe bem medido, dá a Júlio Alves que desvia para o fundo das redes, colocando em apoteose as bancadas varzinistas.
Com este resultado, o Varzim ficou em 15.º lugar, com 41 pontos, com o Arouca a ser despromovido após uma derrota por 2-1 com a Oliveirense e a Académica em quinto com 51.
MVP - Júlio Alves.
Momento do jogo - Golo de Júlio Alves.
Estatísticas: Remates: 14/2. Posse de bola: 57/43. Faltas cometidas: 16/19. Cantos: 9/3.
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Rocha (40), Júlio Alves (73) e Reko (82).
Fonte da Foto: Varzim.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário