quarta-feira, 29 de maio de 2019

PEDRO PINTO ANUNCIA QUE SAI DO LEÇA E QUE "CHEGOU A HORA DE PROCURAR NOVOS DESAFIOS"

PEDRO PINTO ANUNCIA QUE SAI DO LEÇA E QUE "CHEGOU A HORA DE PROCURAR NOVOS DESAFIOS"


O médio Pedro Pinto anunciou hoje que sai do Leça, um clube que o "abrigou" durante duas épocas, que o "voltaram a sentir realizado enquanto atleta" mas que "chegou a hora de procurar novos desafios", descreveu no seu Facebook.

"Chegou a hora, chegou a hora de procurar novos desafios. Assim me despeço de um clube que me ‘abrigou’ durante estes dois anos, dois anos de grandes sacrifícios, grandes feitos, grandes vitórias", começou por dizer num comunicado emocional no seu Facebook.

Pedro Pinto de 23 anos efetuou a sua formação no Marítimo e no Nacional da Madeira, começando a sua carreira como sénior na equipa B do União da Madeira, antes de partir para o norte do país em 2016/17 para a AD Oliveirense, algo que definiu como "um desafio muito grande".

"Pessoalmente foi um desafio muito grande. Deixar tudo e todos para trás e ir atrás de um sonho. Muitos me chamaram de louco, completamente sem noções, mas foram nestes dois anos que me voltaram a fazer sentir realizado enquanto atleta, dois anos onde consegui voltar a encontrar a alegria de jogar. Passei algumas dificuldades e todos nós temos as nossas, mas sempre tive aquelas pessoas, melhor.., aqueles anjos, que nunca me deixaram desistir do meu sonho. Houve alturas em que chegava a acreditar que elas acreditavam mais nos meus sonhos que eu próprio", vincou o médio.

Pedro Pinto não teve a melhor temporada de estreia fora da Ilha da Madeira em 2016/17 quando só entrou em campo cinco vezes com a camisola da AD Oliveirense. Tudo mudou quando chegou ao Leça em 2017/18, classificando-a como uma "época de sonho", aonde realizou 36 encontros.

"Foi quando ’caí de pára-quedas’ em Leça da Palmeira, sozinho e com algumas dificuldades. Logo de seguida, os 'LECEIROS' abriram-me as portas para um desafio que inicialmente tinha a certeza que iríamos conquistar", afirmou.

Na época 18/19 realizou 23 jogos pelos leceiros, uma época que diz "de grandes emoções", referindo a "noção da dificuldade do desafio", que puseram "em causa a crença" do grupo de trabalho mas que apesar disso, na segunda volta do campeonato "a tempestade passava e a bonança iria se aproximando".

"É verdade, começamos mal, mas sempre mantendo o foco e a esperança de ultrapassar tudo e todos. Passamos alguns momentos menos bons, mas a verdade é que nunca baixamos os braços e fizemos do nosso plantel uma família. Sinto que fomos uns verdadeiros guerreiros!", lê-se.  

"Começando a segunda volta, a tempestade passava e a bonança iria se aproximando. Jogo a jogo acreditava-mos que cada vez era mais possível, continuamos fortes e só descansamos quando conseguimos alcançar o desafio. Uma época típica de guerreiros, uma época à imagem da nossa FAMÍLIA", contou.

Pedro Pinto enfatizou que se sente "triste por ter de abandonar um clube que me deu tanto", mas reforçando que está alegre por ter "contribuído para realizar o ‘Sonho’".

"Sinto-me triste por ter de abandonar um clube que me deu tanto. Mas também me sinto realizado por ter contribuído para realizar o ‘Sonho’. Mas a vida é assim e tudo tem um inicio e um fim! Fica a experiência gratificante de fazer parte deste centenário", concluiu.

Pedro Pinto é o terceiro jogador a anunciar a sua saída do Leça depois de Marcos Silva e Alexandre Sá, agora atleta do São Pedro da Cova.



Fonte da Foto: Leça FC.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário