LEÇA EM FESTA DEVORA PENALVA DO CASTELO E CONSEGUE MANUTENÇÃO
O Leça venceu hoje em casa o Penalva do Castelo por 2-0, em jogo da 34.ª e última jornada da Série B do Campeonato de Portugal, fica no 12.º lugar e fecha a segunda volta e o campeonato com chave de ouro com a manutenção.
Os leceiros de Domingos Barros apresentaram uma novidade com o regresso de Isaac Cissé para o onze: Cristiano (Mourão, 89), João Pedro, Max, Materazzi, Joel Mateus, Jair (Pedro Pinto, 68), Samuel Teles, Bruno Simões, José Carlos, Miguel Lopes (Pedro Prazeres, 73) e Isaac Cissé.
O Penalva do Castelo de Filipe Amaral com três alterações: Miguel Baptista, Tiago Almeida (Simão Baptista, 85), Miguel Rodrigues, Simão Marques, Luís Pedro, Rafael Barreiros, Sandio, Rafael Santos, Marilson, Simão Pipo (David Abrantes, 80) e Fábio Suarez (Henrique Quadros, 46).
O Leça entrou melhor, a fazer circular a bola, a tentar-se aproximar-se da área dos homens de Viseu que entraram em campo, com a missão de apenas dar aos cerca de nove adeptos que estiveram, o orgulho de envergar uma camisola e uma cidade.
A controlar o jogo, o Penalva tentou contrariar a superioridade do adversário em contra-ataque, mas faltou objetividade aos remates de Marilson aos sete e aos 14 minutos e definição no último passe.
O domínio da equipa de Domingos Barros passou da teoria para a prática, quando aos 15 minutos, na marcação de um pontapé de canto, Zé Carlos aparece ao primeiro poste a cabecear para o fundo da baliza e a fazer o seu quarto golo no campeonato.
Aos 29 Miguel Lopes obrigou Miguel Baptista a uma defesa apertada. Aos 45 Simões não conseguiu emendar um bom lance e esses dois lances mesmo assim não conseguiram despertar um Penalva do Castelo que passou somente a defender na segunda parte, para Cristiano passar a ser apenas espetador do jogo.
Na segunda parte um festival de oportunidades para o Leça chegar ao segundo, aos 57 por Materazzi, aos 62 por Isaac e aos 63 Miguel Lopes a colocar o guarda-redes do Penalva do Castelo em destaque e logo a seguir Simões a falhar e aos 65 Isaac Cissé a aproveitar um remate mal direccionado para de cabeça tentar a sua sorte.
Aos 73, jogada combinada para Zé Carlos que bate na barreira e Pedro Pinto remata à figura. A história dos segundos 45 minutos começa a ser escrita a letras douradas com a entrada de Pedro Prazeres para refrescar o ataque.
O Leça jogava sempre a partir das alas com João Pedro e Joel a tentar os cruzamentos para a cabeça de um dos avançados e foi numa dessas jogadas que aos 83 Pedro Prazeres esteve perto de concretizar quando ao receber uma segunda bola finta dois jogadores no coração da área para mandar a bola com estrondo ao poste.
Isaac Cissé escrevia mais uma página bonita na história do Leça quando aos 87 corresponde a um cruzamento vindo da esquerda por João Pedro para ao segundo poste com calma cabecear para o fundo da baliza para delírio das bancadas leceiras.
Era o 12.º golo em 24 jogos pelo Leça.
Era o 12.º golo em 24 jogos pelo Leça.
Com maturidade, o Leça geria bem a vantagem até final, quando aos 90+1 Isaac voltaria a marcar, mas estava em fora de jogo.
O Leça no último jogo da temporada saiu a sorrir por vários motivos, chegando ao 12.º lugar, com 43 pontos, devido a uma segunda volta de ouro, com oito vitórias alcançadas, ou seja dois terços das 12 conquistadas no campeonato.
Outro motivo foi o empate a duas bolas entre o Pedras Rubras e o Cinfães, que permitiu ao Leça chegar ao 12.º posto da tabela e por consequência o Cinfães a descer para os distritais de Viseu.
MVP do jogo - Isaac Cissé.
Momento do jogo - Golo de Cissé aos 87.
Árbitro: Pedro Viveiros (AF Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Simão Pipo (39) e Joel Mateus (78).
Fonte da Foto: Leça FC.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário