sexta-feira, 10 de maio de 2019

RUI BORGES: "PARA GANHAR AO BRAGA TEMOS DE SER COMPETENTES"

RUI BORGES: "PARA GANHAR AO BRAGA TEMOS DE SER COMPETENTES"


O treinador dos sub-19 do Leixões, Rui Borges, salientou hoje que para vencer o Braga, uma "equipa com muitas boas individualidades", é necessário "ser competentes, muito à imagem do jogo da primeira fase em casa".  

"Para ganhar ao Sporting de Braga temos de ser competentes, muito à imagem do jogo da primeira fase que fizemos contra eles em casa, muito bem organizados, preparados para quando perdemos a bola, reagir rápido, porque o Braga é uma equipa com muitas boas individualidades e que a qualquer momento sai rápido em transição, ser muito coesos e objetivos e práticos naquilo que queremos fazer. Em casa sentimos melhor, mais fortes e este jogo não vai fugir à regra", vincou em conferência emitida no Facebook do Leixões.

O timoneiro realçou que no último jogo o Tondela abordou "o encontro melhor" e foram mais "objetivos" do que os leixonenses.

"O jogo em Tondela não correu bem, abordaram o encontro melhor do que nós, foram mais objetivos. Quando nós tentávamos reagir, eles aumentaram. Conseguimos reagir bem depois do 2-0. Na segunda parte foi de sentido único, procuramos, mas não conseguimos e perdemos muitas oportunidades que não são costume, mas faz parte e é com isto que se cresce, temos que aprender com os erros", referiu.

"Não houve sobrecarga de jogos, a segunda parte foi quando a equipa cresceu, não notei cansaço. Foi pela abordagem, não encaramos a primeira parte de forma correta", assumiu.

O avançado Diogo Andrezo, ex-bracarense mencionou que este jogo não tem um sentimento especial. sendo "apenas mais um jogo", reiterando as abordagens dadas pelo treinador. 

"O jogo com o Braga é apenas mais um jogo, temos sempre um sentimento diferente, mas temos de encarar todos os jogos da mesma maneira, não é por ser contra o meu anterior clube que vou encarar de outra maneira, ou ter pressão. O objetivo é tentar ajudar a minha equipa a chegar à vitória", confiou aos adeptos e sócios dos 'bebés do mar'. 

"A derrota não era o que nós esperávamos, encaramos todos os jogos para ter a vitória do nosso lado abordamos mal na primeira parte, reagiu na segunda, a equipa fez de tudo para sair com um resultado melhor. Não conseguimos, agora é levantar a cabeça e trabalhar para recuperar os três pontos no próximo sábado. É um sentimento diferente jogar uma fase final, o clube trabalhou bem para isso, é uma fase final merecida, temos apenas de desfrutar e divertir", descreveu.

O Leixões-Braga decorre este sábado no Parque de Jogos Domingos Soares Lopes, Santa Cruz do Bispo para a 11.ª jornada da 1.ª Divisão Nacional Juniores de Apuramento de Campeão. 




Fonte da Foto: Leixões.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário