sábado, 11 de maio de 2019

LEÇA COM TUDO NA MÃO PARA GARANTIR MANUTENÇÃO

LEÇA COM TUDO NA MÃO PARA GARANTIR MANUTENÇÃO


O Leça tem tudo na sua mão para garantir a manutenção no Campeonato de Portugal, quando defrontar um Penalva do Castelo que vai lutar pelo seu orgulho e que já tem o seu destino assegurado.


Onzes Prováveis:




O Leça perdeu no último jogo em casa do Paredes por 1-0 e no final do seu encontro, o Gafanha e o Cinfães ainda jogavam e após o golo do Amarante que deu o 2-1, os leceiros celebraram o facto do Gafanha hipoteticamente estar longe de conseguir a manutenção devido à diferença de 10 golos e o facto de ter jogar contra o Espinho para o fazer.

Mas o cabo da boa esperança cheguou a Leça quando de forma surpreendente o Cesarense já despromovido marcou dois golos em Cinfães, de belo efeito e colocou em apoteose os leceiros que apesar da derrota viram o caminho a abrir-se para a manutenção. Com isso as contas são muito simples de se fazer.

Graças ao facto do Leça ter vantagem no confronto direto sobre o Pedras Rubras e o Cinfães por 1-0 a ambos, o Leça vencendo ou empatado consegue a manutenção. Por isso a esperança que faltava no início da segunda volta a alguns leceiros foi dissipada, graças a uma excelente recuperação física e psicológica, digamos extraordinária, para conseguir chegar à última jornada com tudo para conseguir celebrar no final em apoteose.

Para o Penalva do Castelo o jogo terá o facto de apenas cumprir aquilo que foi comprometido a fazer desde o início da época e honrar a sua cidade e a sua associação de Viseu, depois do Lamego por motivos financeiros não ter conseguido competir no Campeonato de Portugal.

Em termos de historial, o Penalva tem uma vitória e os outros dois jogos deram empates, ou seja, só houve três jogos entre ambos, com o Leça à procura da primeira vitória, num encontro que é único na sua descrição e contexto.

O último jogo revelou muita qualidade do Leça como foi demonstrando nos jogos ao longo da segunda volta da prova e é por aí que Domingos Barros terá trabalhado durante a semana na finalização.

O Leça e o Penalva devem manter os mesmos onzes da última jornada, mas a grande dúvida ainda persiste nos leceiros com a utilização do goleador Isaac Cissé (11 golos em 22 jogos) em detrimento de Miguel Angelo. Perguntas que terão resposta a meia hora do início do jogo.

O Penalva do Castelo já não vence fora de casa do jogo com o Meda, ou seja em 28 de outubro ou conquistar um ponto fora desde 24 de fevereiro no terreno do União da Madeira que apesar de ter a manutenção pode ser extinto devido a dívidas superiores a 10 milhões de euros.

Desde 17 de fevereiro, que o Leça nunca mais perdeu em casa, por isso a teoria dá a vantagem total aos matosinhenses.

Joel Mateus e Miguel Rodrigues são dois homens que se terá a máxima atenção, além dos goleadores Isaac Cissé e Kokora. É uma autêntica final este jogo.



A diferença passa por:


Leça: Casa cheia e qualidade coletiva.


Penalva do Castelo: Orgulho em representar o clube e Kokora.



Forma:


Leça: 13.º classificado, 40 pontos, 11 vitórias, sete empates e 15 derrotas, 32 golos marcados e 41 sofridos.


Penalva do Castelo: 16.º classificado, 28 pontos, sete vitórias, sete empates e 19 derrotas, 27 golos marcados e 64 sofridos.



Fonte da Foto: Leça FC.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário