LEIXÕES VOLTA A VENCER FORA DE CASA OITO MESES DEPOIS E CONSEGUE SÉTIMO LUGAR
O Leixões venceu hoje em casa do Penafiel por 1-0, em jogo da 34.ª e última jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, regressando às vitórias após quarto empates e fora de casa oito meses depois, terminado a prova em sétimo lugar.
Os 'bebés do mar' de Casquilha apresentaram quarto alterações em relação ao último onze, com as entradas de Luís Ribeiro, a estreia a titular de Anthony, Pedrinho e Camará, além da lesão de Luís Silva, a estreia absoluta nas convocatórias seniores de Gonçalo Franco, júnior de 18 anos: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Pedro Monteiro (Bura, 55), Anthony, Derick, Amine, Pedrinho, Zé Paulo, Camara, Roniel e Evandro Brandão (André Clóvis, 49, Ceitil, 85).
O Penafiel de Armando Evangelista com cinco mudanças: Ivo, Pedro Lemos, João Paulo, Vini, Leandro (Yuri Araújo, 78), Romeu Ribeiro, Ludovic (Kalika, 78), Tiago Ronaldo, Fábio Abreu, Pires e Areias (Caetano, 78).
Numa partida morna, o Leixões tinha no início da partida, a grande motivação de poder atingir o sétimo lugar, o que assegurava um prémio financeiro para poder preparar com mais algum fólego financeiro a próxima temporada.
Com a manutenção assegurada, a vitória leixonense permitia a subida de seis posições na tabela classificativa.
A turma do Mar foi sempre a mais perigosa ao longo do jogo, com Zé Paulo por duas vezes a por à prova o guarda-redes Ivo, com o Penafiel a reagir em dois lances em que introduziu a bola na baliza de Luís Ribeiro, mas em ambos os lances de João Paulo e de Pires foram anulados os tentos por fora de jogo.
As quatro novidades leixonenses estiveram em bom plano, com o jovem Anthony Correia sempre com muita boa leitura e a conseguir marcar o melhor marcador da II Liga, Pires com 38 anos, que no final da partida, ganhou a bota de ouro da prova, com 16 golos marcados.
O experiente Pedrinho no seu segundo jogo como leixonense a titular, preencheu o campo todo. Luís Ribeiro com defesas bem seguras e Camará a mostrar dotes de finalizador.
Grande ocasião para o Leixões aos 32 minutos com Ivo a defender em cima da linha cabeçada de Evandro Brandão após centro de Jorge Silva.
Aos 38, Camará inaugurava o marcador com o primeiro golo com o emblema do Leixões ao peito, após um cruzamento da direita para a área com Ivo a sacudir para a frente, com Camará solto de marcação com um remate dentro da área a colocar-a no fundo das redes.
Aos 43, o avançado da Guiné Conacri esteve perto de aumentar a vantagem, após um cruzamento de Pedrinho com o guarda-redes Ivo a sair-se bem á bola não uma, mas duas vezes, após recarga de Roniel.
Na segunda parte, o Penafiel tentou procurar o empate, com Leandro aos 52 e Fábio Abreu aos 65 com a bola a embater no poste a terem as melhores oportunidades de perigo. A preocupação leixonense passou pelo facto de Pedro Monteiro sair aos 55 minutos lesionado.
Esta foi a vitória número 12 da temporada.
Com este resultado, o Leixões termina em sétimo lugar com 45 pontos, a melhor posição dos últimos seis campeonatos e o Penafiel em oitavo com os mesmos pontos.
MVP do jogo - Pedrinho.
Momento do jogo - Golo de Camará aos 38.
Estatísticas: Remates: 11/15. Posse de bola: 51/49. Faltas cometidas: 15/14. Cantos: 8/8.
Árbitro: João Bento (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (62), Jorge Silva (64), João Paulo (80), Pedro Lemos (90) e Luís Ribeiro (90+2).
Fonte da Foto: Leixões SAD.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário