O Paços de Ferreira venceu hoje o Cova da Piedade por 2-0, em jogo da 34.ª e última jornada da II Liga Portuguesa, sagrando-se pela quarta vez na sua história campeão do segundo escalão do futebol português.
O Paços de Ferreira de Vítor Oliveira com: Marco Ribeiro, Bruno Santos, Rui Correia, Junior Pius, Bruno Teles, Diaby, Luiz Carlos (André Leão, 90+2), Pedrinho, Fatai, Douglas Tanque (Nathan Jr., 86) e Wagner (Elves Baldé, 46).
O Cova Piedade de Miguel Leal com: Anacoura, Coronas, Willyan, Yan Victor, Evaldo, Sori Mané, Diarra, Miguel Rosa, Rodrigo Martins (Sami, 46), Ronaldo Tavares (Ballack, 79) e Thabo Cele (Yuhao Liu, 60).
A primeira parte trouxe uma partida bem equilibrada, mas com poucos remates. O Paços jogava com mais organização e explorava os flancos para poder penetrar nas costas dos homens de Almada que conseguiam sempre travar qualquer lance que pudesse ocorrer por essa ala de ataque e sempre que possível de forma desinibida, criar contra-ataques.
Aos 39 minutos, Pius manda uma bola ao poste da baliza defendida por Anacoura num canto.
Aos 45 o primeiro golo marcado por Tanque a enconstar para o fundo da baliza após assistência de Sodiq Fatai.
Aos 54, o Paços fez o segundo, através de Bruno Santos, que se estreava a marcar na liga, com um bom remate após nova assistência de Fatai.
A partir daqui, após o segundo do Estoril aos 57, os adeptos pacenses faziam a festa e agarraram com as duas mãos 'o caneco' no final da partida.
Com este resultado, o Paços sagrou-se campeão nacional com 74 pontos, mais cinco do que o Famalicão que perdeu por 2-1 e o Cova da Piedade em 13.º com 42.
MVP - Tanque.
Momento do jogo - Segundo golo do Paços.
Estatísticas: Remates: 14/5. Posse de bola: 57/43. Faltas cometidas: 19/17. Cantos: 5/8.
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sori Mané (22), Douglas Tanque (70) e Yuhao Liu (80).
Fonte da Foto: Paços de Ferreira.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário