RUI BORGES: "VAMOS TENTAR PROCURAR A FELICIDADE PARA TRAZER OS TRÊS PONTOS"
O treinador dos sub-19 do Leixões, Rui Borges, salientou hoje que para o Leixões vencer no domingo o FC Porto em Olival é preciso ser "competentes" e que passa por "tentar procurar a felicidade para trazer os três pontos".
"Temos que ser competentes contra o FC Porto no Olival, porque nos outros três jogos fomos competitivos, mas não fomos competentes suficientes para trazer pontos, vamos tentar procurar a felicidade para trazer os três pontos", frisou Rui Borges, em conferência emitida no Facebook da Leixões SAD.
"Vamos tentar aproveitar os aspetos menos positivos que o Porto teve nos últimos jogos, não é fácil. Vamos olhar para nós e fazer as coisas de forma correta, com o Braga fizemos muitas boas coisas e vamos tentar repetir", assumiu.
Rui Borges apontou que o Leixões tem o terceiro lugar como "uma meta traçada", que ficar em terceiro ou quarto "não é o mesmo" e que ficar em terceiro significa dentro das condições de trabalho ser "um pouco campeões".
"Faltam nove pontos e se os conseguirmos estaremos mais próximos do terceiro lugar e não vamos esconder, é uma meta traçada por nós, sabemos que terceiro ou quarto lugar não é o mesmo para nós, somos competitivos e queremos alcançar sempre mais e melhor. Nós ficarmos em terceiro lugar não significa ser campeões nacionais, mas dentro das nossas condições somos um pouco campeões",
"Para começar temos muita qualidade dentro de grupo, em segundo tenho muita sorte em ter o grupo que tenho, além da qualidade como jogador, a humana, o querer e a vontade de vencer, este grupo vai ser recordado por muitos anos no Leixões. O segredo dos nossos resultados está na nossa união", revelou.
Ao lado do timoneiro leixonense, esteve o médio camaronês Samuel Njoh que descreveu que o mais difícil após as vitórias "é ser humilde" e reiterou as palavras do treinador ao afirmar que os jogadores "tem de ser unidos para ganhar os três pontos".
"Como é óbvio desde o início da temporada, estamos a treinar muito bem principalmente para este tipo de jogos, porque sabemos que um jogo contra o Porto é muito importante e como é óbvio vai ser muito difícil. Os meus colegas e eu vamos dar tudo, pois o jogo com o Braga foi muito bom, mas o mais difícil é ser humilde depois desse tipo de jogo e temos de ser unidos para ganhar os três pontos", afirmou.
"Uma equipa como o Porto que tem muita qualidade, nós também temos e é isso que temos de mostrar. Desde que cheguei ao Leixões aprendi muitas coisas que antes não sabia e a segunda fase foi uma oportunidade para poder chegar com equipas emblemáticas. Estou muito feliz de jogar contra estas equipas. Temos dentro de nós muita amizade, não há problemas, somos como uma família", referiu.
O FC Porto-Leixões é este domingo às 17:00 no Olival para a 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da primeira divisão de juniores.
Fonte da Foto: Leixões SAD.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário