RUI BORGES: "O ALVERCA EM CASA É UMA EQUIPA MUITO FORTE"
O treinador dos sub-19 do Leixões, Rui Borges, salientou que o objetivo no final do encontro com o Alverca passa por "ficar no terceiro lugar", frisando que apesar de estar em último lugar, "em casa é uma equipa muito forte".
"Para ganhar ao Alverca temos de ser competentes, sabemos que o Alverca em casa é uma equipa muito forte, na primeira fase os melhores resultados que tiveram foram em casa, nesta fase qualquer equipa que foi lá teve dificuldades. Jogamos esta semana no Estádio do Mar, isso deu nos experiência em jogar em relvados grandes e estamos focados no objetivo de ficar em terceiro lugar", descreveu num vídeo emitido pelo Facebook da SAD leixonense.
"O jogo com o Gil Vicente no Mar foi diferente, especial porque este é um estádio mítico. Esta semana tive de falar pouco na palestra porque a motivação era muito alta e eles estavam muito motivados. Notava-se quando estavam a equipar e quando é assim não é preciso ter muitas palavras para falar. Eles próprios vão resolver os problemas que aparecer e foi na minha opinião o melhor jogo que fizemos nesta fase", mencionou.
O Leixões vai jogar a 300 km de distância, mas o timoneiro leixonense explicou que os jogadores nunca vão jogar num campo "sem nos sentirmos completamente abandonados" e que os seus atletas não encaram a segunda fase do campeonato "como um prémio" e que merecem "o prémio" do terceiro lugar.
"Nunca jogamos num campo sem nos sentirmos completamente abandonados, tenho a certeza que vão algumas pessoas nos apoiar e faço o convite para os leixonenses irem a Alverca, nós não vamos desiludir os adeptos de certeza. Pelo trabalho que estes atletas fizeram ao longo da temporada acho que merecem este prémio e fechar em grande. Lutaram muito nesta segunda fase e não a encaram só como um prémio, lutar jogo a jogo, continuar a melhorar dentro das nossas possibilidades", antevê confiante Rui Borges.
Juntamente com o treinador, esteve o lateral de 18 anos Edu que reiterou as palavras do 'mister' e referiu que os atletas tem a noção de que podem "fazer parte da história do Leixões", depois do título alcançado há 80 anos e o segundo lugar há 20 anos.
"Acho que foi muito bom o jogo com o Gil Vicente, porque alcançamios os três pontos e ajudou-nos muito a chegar ao nosso principal objetivo, foi um prémio da grande época que estamos a fazer. Notou-se no treino que todos estavam motivados, a dar o máximo. Vai ser um jogo muito difícil, apesar do Alverca estar em último, eles são muito fortes em casa e o relvado é muito complicado. Estamos motivados porque sabemos se ganharmos chegamos ao terceiro lugar", afirmou.
"É um prémio muito justo chegar ao terceiro lugar. A nossa equipa está a passar por uma fase muito boa, estamos a crescer, o grupo está unido, não existe pressão nenhuma nos jogos em questão. O mister sempre nos refere que podemos fazer parte da história do Leixões", concluiu.
O Leixões termina o campeonato nacional de juniores, este sábado, às 17:00 em casa do Alverca, último classificado, com a possibilidade de ficar em terceiro lugar, depois do culminar dos resultados na quarta-feira que viram o Braga e o Sporting perder os seus respetivos jogos.
Fonte da Foto: Leixões SAD.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário