segunda-feira, 13 de maio de 2019

LEIXÕES PERDE COM MAIA FUTSAL E A POSSIBILIDADE DE SE ISOLAR NO PRIMEIRO LUGAR

LEIXÕES PERDE COM MAIA FUTSAL E A POSSIBILIDADE DE SE ISOLAR NO PRIMEIRO LUGAR



Grande ambiente que se viveu ontem no Pavilhão Municipal da Maia, com duas massas associativas ruidosas num jogo de loucos que terminou com a vitória da equipa da casa por 4-3.

O jogo não poderia ter começado da melhor forma para a equipa da casa.
Num livre fora da área leixonense, Zira manda uma "bomba" à baliza de Rui.
Os jogadores do Maia diziam que a bola tinha entrado.
Não se conseguiu perceber o que o árbitro marcou, mas, ainda assim, Juanito acabaria mesmo por colocar a bola na própria baliza.

Estava feito o golo para a equipa da casa.

O Leixões tentava reagir e, em contra ataque, Faísca faz o golo do empate.

Aliás, viria também a ser num contra ataque e numa desatenção da defesa do Maia, que o Leixões chegaria à vantagem, através de um golo de Juanito.

O número 10 do Leixões acabaria porém por ser expulso.

Ao intervalo os Bebés do Mar venciam por duas bolas a uma.

No entanto, tudo viria a mudar na segunda parte.

A equipa de Matosinhos entra mal e acaba por sofrer o empate pouco tempo depois de começar o segundo tempo.

Minutos após este golo, uma desatenção de Rui, guardião leixonense, dá o 3 a 2 ao Maia.

A equipa maiata não ficaria por aqui e faria o 4 a 2.

Os leixonenses precisavam de correr atrás do resultado e quase no final do jogo reduzem o marcador para 4-3 através de Paulinho.

Nos instantes finais o Leixões procurava espaços para tentar chegar ao golo mas o Maia estava organizado e não deixava o Leixões encontrar maneira de rematar.

Terminava assim o jogo no Pavilhão Municipal da Maia, com a vitória a ficar em casa.

O Maia Futsal ficava assim em primeiro lugar com 13 pontos e era notório esse facto devido à festa feita no terreno de jogo.

O Leixões perdia a possibilidade de ascender ao topo da tabela ficando agora em terceiro lugar com 10 pontos.
Ainda assim foram bem audíveis os cânticos de apoio dos adeptos leixonenses que serviram de conforto à sua equipa.

O Maia Futsal desloca-se ao terreno do S.Sebastião enquanto que o Leixões joga duas vezes em casa contra o Estrelas Susanenses e o S.Sebastião.

Em declarações ao site do Leixões, o treinador José Oliveira diz o seguinte: "Assistimos a um bom jogo de futsal, entre duas boas equipas que proporcionaram ao público presente um excelente espectáculo. Resultado injusto, na minha opinião, não merecíamos sair daqui derrotados com uma fraca prestação da equipa de arbitragem que tudo fez para nos prejudicar, e reparem, que nunca falei da arbitragem, mas hoje acho que foi demais e com uma dualidade de critérios gritante. Claro que não foi só por causa destes senhores, pois também cometemos erros tanto no processo ofensivo como no defensivo e onde a equipa adversária foi exímia no aproveitamento desses mesmos erros. Os primeiros cinco minutos do segundo tempo foram fatais e não podemos cometer esta falta de concentração que nos levou de um resultado positivo para um negativo. Quando perdemos, perdemos todos e não há que culpabilizar o individual e eu como treinador assumo essa responsabilidade. Vamos descansar bem e trabalhar ainda melhor, avizinha-se mais um jogo extremamente importante e temos que estar com os níveis competitivos bastante elevados. Parabéns a todos os jogadores e adeptos. Voltaremos mais fortes.".


Fonte da foto e declarações de José Oliveira: Leixões SC


Simão Moura




Sem comentários:

Enviar um comentário