LEIXÕES PERTO DA MANUTENÇÃO APÓS EMPATE COM O LÍDER QUE ADIA DECISÃO DO TÍTULO
O Leixões empatou hoje em casa com o Paços de Ferreira a uma bola e que adia decisão do título, em jogo da 33.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, e os 'bebés do mar' estão muito próximos de celebrar manutenção.
O Leixões apresentou duas novidades no onze inicial com as entradas de Amine e Roniel: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Derick, Amine, Zé Paulo (Camara, 83), Luís Silva (Ceitil, 76), Erivaldo (André Clóvis, 54), Roniel e Evandro Brandão.
O Paços de Ferreira de Vítor Oliveira com entradas de Barnes Osei e Fatai: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Júnior Pius, Bruno Teles, Luíz Carlos, Diaby, Pedrinho, Barnes Osei (Elves Baldé, 46), Fatai (Rafael Barbosa, 76) e Paul Ayongo (Gonçalo Gregório, 82).
Os 'castores' entraram mais fortes na primeira parte, à procura da profundidade e encontrar espaços concedidos pelas costas dos defesas leixonenses, com várias tentativas à baliza, mas os matosinhenses não ficavam na retaguarda e por Zé Paulo teve a sua primeira grande oportunidade.
A turma pacense que tentava conquistar o título pela quarta vez e segunda no Mar, mas o Leixões teve mais bola e aos 19 minutos, Zé Paulo inaugura o marcador com um livre direto bem convertido.
Aos 21 minutos, Barnes Osei com um chapéu tentou bater Tony que saiu por cima da baliza e Evandro Brandão aos 28 a ter nos seu pé esquerdo a possibilidade de aumentar para 2-0.
O Paços reclamou aos 45 minutos uma possível grande penalidade.
Na segunda parte, o Paços entrou mais forte e reativo na procura do empate e aos 51 Diaby com um grande remate do 'meio da rua' a bater Tony chegou à igualdade.
Com mais posse de bola e mais oportunidades o Paços esteve melhor na segunda parte, mas Tony conseguia negar as investidas e até os pacenses chegaram a festejar golo aos 70, mas o avançado dos castores estava em fora de jogo.
Aos 86, Camará teve nos seus pés a grande oportunidade para dar os três pontos para o Leixões, que poderiam ser dos pacenses no lance a seguir com Elves Baldé a falhar a centímetros da baliza.
No final do encontro, o preparador físico Maykel Moreira foi expulso.
Com este resultado, o Leixões é nono classificado e soma 42 pontos, ficando confirmada este domingo a manutenção caso o Varzim ou Farense não conseguir a vitória.
Na próxima e última jornada, o Leixões vai a casa do Penafiel.
MVP do jogo - Amine.
Momento do jogo - Golo de Diaby aos 51.
Estatísticas: Remates: 10/16. Posse de Bola: 46/54. Faltas cometidas: 20/21. Cantos: 5/6.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Silva (26), Bruno Santos (39), Luíz Carlos (45+4), Zé Paulo (64), Roniel (66), Bura (79) e Pedrinho (80).
Fonte da Foto: Leixões.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário