LEIXÕES SOMA TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA E FICA MAIS LONGE DO TÍTULO
O Leixões perdeu com o São Sebastião hoje por 2-1, em jogo da oitava jornada da fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão distrital de futsal, somando a terceira derrota consecutiva e fica assim mais longe do título.
Ambas as equipas estavam obrigadas a vencer o encontro, para reduzir o diferencial de pontos para com o líder Maia Futsal e com o segundo classificado, Estrelas Susanenses. O Leixões teve mais controlo da bola e do jogo, através de uma maior organização defensiva e ofensiva, prevenido qualquer contra-ataque que pudesse surgir, como ocorreu no último jogo com o Estrelas Susanenses.
Juanito começou a aquecer os motores leixonenses que ainda tinham José Oliveira fora da quadra por castigo, com o número 25 da formação de Leça do Balio a ser o mais interventivo, com dois bons remates à baliza à guarda de Pinhal. O Leixões inaugurou o marcador numa jogada bem elaborada por Petita, que deu a Diogo Batista que com força e precisão inaugurou o marcador.
A partir daqui, o jogo esteve sempre do lado leixonense, com várias tentativas de Juanito, Petita, Paulinho que foram correspondida com duas intervenções muito importantes do guardião. Apesar de estar a vencer, o Leixões sentia muitas dificuldades perante a assertividade dos homens do São Sebastião que apresentaram na defesa sólida e no contra ataque as suas armas.
Foi a partir de um erro de Juanito no último terço da quadra, que o São Sebastião igualou o ‘placar’ pelo número 7. Ao intervalo o empate espelhava bem as dificuldades do Leixões em construir jogo e uma boa resposta do São Sebastião ao golo sofrido.
A segunda parte começou com um ímpeto mais volátil do São Sebastião que teve no número 25 e no número 7 os atletas mais perigosos.
Após várias tentativas por parte do São Sebastião, após um bom entendimento entre o n.º 25 e o n.º 7 que com força coloca a bola ao lado esquerdo da baliza de Pinhal e coloca o São Sebastião pela primeira vez em vantagem.
Seguiram-se vários minutos de posse de bola do Leixões, com o São Sebastião a fechar bem a defesa, com Juanito a dispor de uma grande oportunidade soberana com a bola a bater com estrondo no poste, para desespero dos adeptos leixonenses.
O Leixões subia João Pinhal para controlar jogo e tentar chegar ao golo, sendo que o guardião foi mesmo dos que rematou com mais perigo.
Com esta derrota, o Leixões fica mais longe dos dois primeiros lugares, ocupados pelo Maia Futsal que tem encontro com o Leça no domingo às 19:00 e do Estrelas Susanenses amanhã às 20:00 com o Miramar Império.
Com este resultado, à condição, o Leixões é terceiro classificado com 10 pontos e o São Sebastião em quarto com nove.
Na próxima jornada, o Leixões vai ao terreno do Leça para o dérbi matosinhense e o São Sebastião vai ao terreno do Estrelas Susanenses.
MVP – João Pinhal
Fonte da Foto: Leixões
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário