LEÇA VENCE MIRAMAR IMPÉRIO E SOMA SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO NO CAMPEONATO
O Leça venceu o Miramar Império por 3-2, em jogo da sétima jornada da fase de apuramento de campeão da primeira divisão distrital da AF Porto, somando o segundo triunfo consecutivo e está mais perto do pódio.
O Miramar Império estava obrigado a ganhar para poder ainda tentar os dois primeiros lugares, mas foi o Leça que comandou em maior parte do tempo as operações do jogo e conseguiu reduzir distâncias para o Leixões. Numa partida marcada pelas exibições de Gonçalo Rodrigues, Gina e Guilherme Rosa.
A formação de Gaia teve o primeiro remate com muito perigo por intermédio de João, mas logo a seguir a esse lance, o Leça inaugurou o marcador através de Rui Caldeira, quando através de uma jogada individual de Gonçalo, a bola bate no poste e Caldeira só tem de enconstar.
A reação leceira passou pelo domínio das oportunidades, com Gonçalo Rodrigues, Chico a ter as melhores chances de golo. Gina mais uma vez demonstrou o porque de ser um guarda-redes seguro, ao sair sem medo para o um contra um contra Malheiro e João.
Paiva com um corte crucial a meio da primeira parte não permitiu aos homens de Gaia sair com qualquer golo no final dos primeiros 20 minutos de jogo.
A criatividade do Leça passava pela troca constante de jogadores, com a sua qualidade individual aliado ao coletivo faz com que além da sua defesa de betão, tenha a capacidade de sair e ser letal no momento da finalização.
O Leça materializou a maior posse de bola no segundo golo convertido por Guilherme Rosa que coloca com precisão e com potência para o poste direito da baliza de Dany. Isto após uma oportunidade flagrante para marcar antes.
O conjunto orientado dos gaiatas procurou responder apostando na boa capacidade de Dany em jogar com os pés, mas a estratégia acabou por prejudicar o Miramar Império e ajudar na primeira parte os comandados de Felisberto Azevedo.
A pressão ofensiva do Leça obrigou o Miramar Império a cometer muitas faltas, fator que limitou o comportamento defensivo.
Na segunda parte, o Leça teve várias oportunidades para marcar, por intermédio de Gonçalo Rodrigues, Guilherme Rosa, Paiva, entre outros que tentavam a partir do contra-ataque chegar com critério ao terceiro.
O Miramar aposta no 5x4 com e sem gr avançado com João a ocupar esse lugar e beneficiando do facto de ter mais um elemento no ataque, o Miramar Império reduziu a meio da segunda parte para 2-1 por Jorginho, após uma boa jogada individual e dois minutos depois, chegou ao empate por intermédio de Malheiro que com um chapéu coloca a bola no fundo das redes.
Com este tento, era nítida a cara de apreensão dos leceiros que estavam presentes no Pavilhão e da esperança do Miramar em conseguir pontos, vindos da sua melhor fase em campo.
O Leça a partir daqui coloca em campo Meira e Gonçalo e começa a ter mais oportunidades para fechar as dúvidas que pairavam sobre o pavilhão e a dois minutos do fim, Gonçalo e Guilherme Rosa com uma jogada combinada, tentam passar por um defesa e à terceira tentativa de remate, Gui com um remate potente e colocado ao poste direito, coloca novamente o Leça na frente do marcador e em euforia os adeptos leceiros.
Até final, a excelente defesa leceira tratava de qualquer tentativa de remate, com mais ou menos dificuldade.
Com este resultado, o Leça está no quarto lugar da tabela classificativa, com nove pontos e o Miramar em último com quarto.
Na próxima jornada, o Leça vai ao terreno do Maia Futsal no próximo domingo, às 19:00.
O cinco inicial do Leça foi: Gina, Bernardo Meira, Gonçalo Rodrigues, Serdoura e Rui Caldeira.
O cinco inicial do Miramar Império foi: Dany, Filipe, João, J.P e Malheiro.
Fonte da Foto: Leça FC.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário