PINTO DA COSTA: "ESTE SUCESSO É FRUTO DA CAPACIDADE E DA LIDERANÇA DO TREINADOR E DO GRUPO"
O Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, salientou hoje que a conquista do 23.º título do campeonato nacional de hóquei em patins "é fruto da capacidade e da liderança do treinador e de poder contar com um grupo fantástico".
"É notável que, nos últimos quatro anos, com a direção técnica de Guillem Cabestany, em 11 troféus possíveis, o FC Porto conquistou oito. Este sucesso é fruto da capacidade e da liderança do treinador e de poder contar com um grupo fantástico como o vosso. É realmente significativa a presença da taça no nosso museu e aproveito para, além de vos dar mais um abraço de parabéns, de vos dizer que foi uma honra ter-vos a todos como atletas do FC Porto", mencionou Pinto da Costa.
O treinador catalão dos 'dragões' Guillem Cabestany refere que o "resultado da consistência de toda a época" permitiu a conquista do campeonato.
“O campeonato é o prémio do trabalho constante que demonstrámos ao longo da época. Outros troféus são frutos de um bom fim de semana ou de um bom momento pontual da temporada, mas a conquista do campeonato é o resultado da consistência de toda a época e é o troféu em que dedicámos mais horas de treino", referiu Cabestany.
O capitão Hélder Nunes sublinhou que os 'azuis e brancos' conquistaram o "maior objetivo da época".
“Este ano conseguimos concretizar o nosso maior objetivo da época, que era vencer o campeonato nacional. Vir ao museu é sempre especial, principalmente quando é para entregar a taça de campeão ao presidente. É um motivo de orgulho, porque deixamos a vida em campo em todos os jogos e a recompensa foi dada perante os nossos adeptos e a nossa família. Melhor era impossível”, afirmou.
Desde 1982, foram conquistados 129 troféus da secção de hóquei em patins em todos os escalões, 69 pelos séniores.
O mais recente campeonato nacional foi conquistado esta quarta-feira no Dragão Caixa numa vitória por 6-3 ao Riba D'Ave a uma jornada do fim do campeonato e da época.
Fonte da Foto: FC Porto.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário