ABOUBAKAR DIZ QUE PARA VENCER O SPORTING É NECESSÁRIO "LUTAR E DAR TUDO PELO COLEGA DO LADO"
O futebolista camaronês Vincent Aboubakar disse hoje que para vencer o Sporting no clássico deste sábado é necessário "lutar e dar tudo pelo colega do lado", em declarações ao Jornal de Notícias.
"É necessário que continuem humildes, a respeitar os adversários. Têm de continuar a trabalhar em equipa, é assim que vão conseguir marcar golos. Têm de lutar e dar tudo pelo colega do lado para estar feliz quando o jogo terminar", salientou.
Aboubakar afirma que o mais complicado para um futebolista "é gerir os momentos difíceis", aceitando essa condição, mas que é necessário "estar por cima da lesão".
"Tenho o dever de agradecer a todo o clube. O mais complicado de um futebolista é gerir os momentos difíceis e encontro-me num momento algo difícil, porque estou lesionado e vejo os meus colegas a jogar. Não é fácil, mas às vezes é necessário estar por cima da lesão", revelou o melhor marcador na época passada.
O ponta de lança de 26 anos refere que Sérgio Conceição "é incrível em todos os aspetos" e que isso não é dar "graxa" e mesmo que não esteja a jogar, o mais importante é "ganhar o campeonato".
"Sou um jogador à Porto. Ele é mesmo boa pessoa, no plano desportivo também. Há pessoas no futebol que são incríveis, mas como seres humanos não são tão boas. É incrível em todos os aspetos e não estou aqui a dar graxa. Estou 100 por cento com eles. Mesmo que não esteja a jogar, o mais importante é que possamos voltar a ganhar o campeonato", descreveu.
Aboubakar garantiu que Pepe "traz muita experiência à equipa" e que dá "outra dimensão".
"Estou muito contente, emocionado. Quando um jogador tem uma carreira incrível como a dele, é preciso respeitar. Traz muita experiência à equipa com toda as qualidades que tem e, do ponto de vista humano, estamos a falar de alguém muito bom. A chegada do Pepe é um grande trunfo contra a Roma. Dá outra dimensão à equipa", explicou.
Este não revela se pode voltar a jogar e a marcar golos nesta época, mas que os momentos "mais intensos da carreira" é no FC Porto.
"Quando vives uma coisa assim, e depois paras de jogar, são esses momentos que guardas na memória. Os momentos mais intensos da minha carreira estou a viver no FC Porto", revelou.
O FC Porto lidera a I Liga com 42 pontos, mais oito do que o Sporting, que segue no quarto lugar.
Fonte da Foto: FC Porto
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário