quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

CONCEIÇÃO DIZ QUE O LUGAR ONDE SE POSICIONA O AVES "NÃO É COINCIDENTE COM O VALOR QUE TEM"


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse hoje que o lugar que o Aves se posiciona na I Liga Portuguesa de Futebol, "não é coincidente com o valor que tem".

"A posição do Desportivo das Aves não é coincidente com o valor que tem. Já os defrontámos no início da época, na Supertaça, e no final do jogo disse ao José Mota que tem uma equipa competitiva e com impacto físico. O jogo mais recente que fez foi muito competente, por isso esperamos as dificuldades normais frente a uma equipa que quer pontuar contra o campeão nacional. Temos de fazer o nosso trabalho, assumir a nossa responsabilidade e ir à procura dos três pontos contra um adversário capaz”, salientou.

“Creio que este ano o jogo vai ser mais difícil, muito sinceramente. É difícil defrontar uma equipa que defende como a equipa do José Mota, que é muito rápida nas transições ofensivas quando recupera a bola. É uma equipa bastante perigosa e creio que está mais forte do que no ano passado", acrescentou. 

Sérgio afirma que prefere "ter a pressão de estar em primeiro lugar do que a pressão de estar em segundo e ter de ir atrás do prejuízo".

“Os pontos são sempre difíceis de conquistar. À medida que o campeonato vai avançando, há equipas que precisam urgentemente de pontuar, por este ou aquele motivo. Nós precisamos de ganhar para no mínimo continuarmos com a mesma vantagem, mas essa é a pressão de estar numa equipa como o FC Porto. É uma pressão positiva. Prefiro ter a pressão de estar em primeiro lugar do que a pressão de estar em segundo e ter de ir atrás do prejuízo”, descreveu.

Em relação ao facto de Herrera e Brahimi estarem em fim de contrato, revelou que todos "estão envolvidos e comprometidos" e que houve "situações exatamente iguais" a do ano passado, com os casos de Reyes e de Marcano.

“Na época passada tivemos situações exatamente iguais, mas tenho um grupo de trabalho extremamente profissional. Os jogadores estão envolvidos e comprometidos com os objetivos que temos para esta época. Se o Herrera e o Brahimi continuarem como estão, continuam a jogar, mas se o rendimento baixar, não jogam. É igual para toda a gente”, mencionou.

Conceição diz que a desvantagem de jogar fora é ter "menos adeptos", mas que a identidade da equipa e a forma de preparação é "exatamente igual".

“O único aspeto menos positivo de jogar fora é que temos menos adeptos, mas a identidade da equipa e a forma como prepara os jogos é exatamente igual. A responsabilidade é a mesma e temos de ganhar, pois somos o FC Porto", ressalvou.

Em relação à polémica da substituição de Bruno Costa no jogo com o Belenenses da Taça da Liga , revelou que se fosse um "jogo normal do campeonato, se calhar não jogava".

“Era imprudente não sabermos os regulamentos. Sabíamos o que estávamos a fazer. Gosto muito do Bruno, é um jovem com muita qualidade, mas se fosse um jogo normal do campeonato, se calhar não jogava. Tínhamos de começar com dois portugueses e optei pelo Bruno, da mesma forma que poderia ter optado pelo Hernâni. A intensidade do jogo é diferente da dos treinos e ele estava menos bem fisicamente”, ressalva.

Sérgio diz que pode haver "uma ou outra situação" em que um jogador é emprestado a um clube da Primeira Liga.

O primeiro compromisso oficial de 2019 vai levar o FC Porto até à Vila das Aves, onde defronta o Desportivo das Aves na 15.ª jornada do campeonato (quinta-feira, 20:15). O FC Porto é líder isolado, com 36 pontos, mais dois do que o Benfica, enquanto os avenses seguem na 16.ª e antepenúltima posição, com 11.




Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário