FÁBIO SILVA DÁ O PRIMEIRO "TOQUE DE MIDAS" NOS JOVENS JOGADORES DO LEÇA
O técnico Fábio Silva é um dos muitos treinadores que o Leça tem hoje nas suas camadas jovens, e este é o que dá o primeiro "toque de midas" para criar jovens desportistas, mas também homens na atitude e responsabilidade.
"Caminho diariamente no que pretendo para o futuro, uns são derrotados e não consegue se erguer, uns desistem antes de tentarem, eu cá me limito a trabalhar, não me preocupando se a queda é grande ou pequena, fazendo os que comigo trabalham, entendam a ideia e possam aplicar com as suas capacidades. Por vezes torna se difícil, porque nem sempre acordamos bem dispostos, e nem sempre o treino corre como atleta quer, nem sempre o bem feito acontece, mas a uma coisa que nunca pode faltar, vontade em querer trabalhar.", mencionou.
Fábio assume que "escutar o coração e mentalizar o que realmente nos alegra" é um dos segredos para se trabalhar no mundo do futebol.
"Mas afinal, o que realmente nos motiva? O que verdadeiramente nos deixa felizes? O que nos deixa plenamente satisfeitos? Escutar nosso coração e mentalizar o que realmente nos alegra, identificar sonhos e compromissos, objetivos profissionais, esse é o segredo para realizar um trabalho com paixão", assume.
Fábio diz que tem atletas que assumem um "obrigado 'mister' por mostrar que conseguimos acreditar em nós e nas nossas capacidades".
"Quando pensares que que não consegues, lembra te que estarás mais perto da derrota, confiem e vão ver que no final o objectivo vai estar lá", relatou.
Este assume que "o bom do futebol é saber que não é só futebol" e também passar a mensagem que "existe uma diferença em ir ao treino e ir treinar".
"O importante quando se treina estes jovens é mostrar sempre que não sabemos tudo e a obrigação é corrigir e aumentar os níveis no nosso trabalho semanal", descreve.
Fábio revelou que o seu primeiro treinador disse que ia "entrar num mundo de loucos mas loucos que amam o que fazem".
"O meu primeiro Treinador disse-me, estás a entrar num mundo de loucos mas loucos que amam o que fazem. Bem vindo ao Sofrimento e a paixão Bem vindo ao futebol!! Escolhi isto não porque gosto, mas sim porque nasceu comigo", afirmou.
Desde 27 de junho, que Fábio Silva é o treinador dos sub 11 do Leça, vindo do Desportivo Leça do Balio.
"É um privilégio representar um clube com 106 anos, mas 106 anos de muita história. A minha promessa para já, será de muito trabalho", enfatizou no dia da sua apresentação.
Fábio Silva terminou a primeira etapa do campeonato da AF Porto Série 3 de Sub 11 com um saldo de cinco vitórias, três empates e uma derrota, com 36 golos marcados e 19 golos sofridos.
Fonte da Foto: Facebook oficial de Fábio Silva.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário