segunda-feira, 8 de abril de 2019

CABECEAMENTO DE MATERAZZI ENCONTRA A FELICIDADE PARA UM PONTO FUNDAMENTAL PARA O LEÇA

CABECEAMENTO DE MATERAZZI ENCONTRA A FELICIDADE PARA UM PONTO FUNDAMENTAL PARA O LEÇA


O cabeceamento de Materazzi na cobrança de um canto trouxe a felicidade para Leça da Palmeira ao levar um ponto em São João da Madeira, num empate a uma bola em jogo da 29.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal de Futebol.

O Leça apostou nos regressos de Teles, recuperado de lesão e de Landry, de regresso após o castigo: Jorge Cristiano, Joel Mateus, Max Lapushenko, Daniel Materazzi, Paulo Lopes, Samuel Teles, Landry Nkolo, Bruno Simões (Miguel Angelo, 64), Miguel Lopes (Pedro Prazeres, 75), Zé Carlos (Jair, 88) e Isaac Cissé.

A Sanjoanense de Flávio Neves com: Fábio Santos, Vítor Bastos, Castro, Júlio (Matheus Roldan, 46), Ken, Cauê, Coulibaly, Rafa (Almeida, 84), Daniel, Kay Kay e Ká Semedo (Martin, 46).

Num encontro em que o Leça apresentou um jogo intenso e cheio de qualidade, este é sem sombra de dúvidas o melhor momento dos leceiros no campeonato, num Leça que teve muitas oportunidades para chegar ao golo.

Debaixo de um dilúvio, o futebol do Leça foi atrativo, num jogo em que um lance fortuito e um penâlti por marcar deixaram nos muitos adeptos as perspetivas de que a garra e a luta que personifica os leceiros traziam os três pontos.

O Leça entra melhor, a perseguir com boas jogadas a partir do meio-campo, com um Landry que fez o melhor jogo desde que chegou a Leça da Palmeira, ocupando o terreno todo, sabendo em que pisos deve incorporar o seu estilo de jogo, aumentando a intensidade do jogo e sai a jogar com a bola nos pés.

Teles de regresso também estava nos seus dias, a comandar a marcha, orquestra, a afinar as baquetas, os instrumentos, pronto para tocar a música que queria, com o futebol leceiro a fluir de forma impecável, só faltava o golo.

Miguel Lopes aos 20 minutos e ao fim da primeira parte Isaac Cissé estiveram perto de chegar ao primeiro para o Leça.

Até ao intervalo, dava a noção da supremacia do Leça sobre o adversário.

Na segunda parte, nada mudou no Leça, continua a dominar e a ser superior, com uma Sanjoanense surpreendida pela forma como os leceiros se comportaram. Na primeira vez que a bola chega à área do Leça, acontece o golo de Roldan aos 56 minutos, contra a corrente do jogo, num canto em que a bola bate no poste e depois Roldan aproveita para encostar.

O Leça mesmo assim não parava de criar oportunidades e numa delas a bola embateu no poste. Depois desse lance, num cruzamento findo da direita, Zé Carlos recebe a bola e parece ser tocado por um jogador da equipa da casa, o que motivou muitos protestos dos adeptos, da equipa técnica do Leça 


Aos 87 minutos, canto bem cobrado por Miguel Angelo para Materazzi ao segundo poste cabecear para o fundo da baliza para o delírio dos muitos leceiros que vieram a São João da Madeira. O defesa central experiente chega assim ao seu segundo golo esta temporada, depois de ter sido importante frente ao Cesarense.

Com este resultado e após a derrota do Cesarense em casa do Águeda por 1-0, a formação de Cesar está fora de qualquer oportunidade de se manter no Campeonato de Portugal e a derrota do Pedras Rubras em casa do Amarante por 7-1, permitiu ao Leça apanhar a equipa maiata e passar à sua frente, devido ao confronto direto.

O Leça é neste momento 12.º classificado com 36 pontos e a Sanjoanense vai ficar em quarto com 51.

Na próxima jornada, o Leça recebe o Marítimo B no domingo, às 16:00.


MVP do jogo - Materazzi.


Momento do jogo - Golo de Materazzi aos 87 minutos.


Árbitro: Tiago Pinto (AF Leiria).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Miguel Lopes (15), Max Lapushenko (24), Vítor Bastos (32) e Ken (37).



Fonte da Foto: Leça FC Oficial.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário