segunda-feira, 8 de abril de 2019

CASQUILHA: "HOJE UMA EQUIPA NÃO CONSEGUE TER O CONTROLO DURANTE OS 90 MINUTOS DE JOGO"

CASQUILHA: "HOJE UMA EQUIPA NÃO CONSEGUE TER O CONTROLO DURANTE OS 90 MINUTOS DE JOGO"



Declarações do treinador do Leixões, Jorge Casquilha, após o final do jogo de hoje entre o Leixões e o Famalicão da 28.ª jornada da II Liga Portuguesa, que terminou com a vitória do Famalicão por 3-2 no Estádio do Mar.

"Foi um jogo de grande qualidade, de grande intensidade e de incerteza no resultado até final entre duas equipas que quiseram dentro dos seus objetivos, ganhar o jogo. Uma boa propaganda para o futebol"

"Hoje uma equipa não consegue ter o controlo durante os 90 minutos no jogo e a grande questão é estares por cima do jogo, fazeres golo e nas algumas situações conseguimos fazer. O jogo foi equilibrado mas não entramos bem. Reagimos, fizemos o golo, tivemos mais duas ou três situações para chegar ao segundo, na primeira parte fomos a equipa com mais oportunidades de golo. Na segunda parte não entramos bem, tivemos alguns lapsos na primeira fase de construção e perdemos a bola no terceiro golo, fomos apanhados desprenevidos, descomplexados"

"O segundo golo do Famalicão tem a ver com o fator sorte no futebol, chega ao golo com muita sorte, às três pancadas. Sofremos o terceiro, a equipa reagiu mentalmente muito forte, chegou ao 3-2 e fizemos de tudo para chegar à igualdade. Obrigamos o adversário a baixar as linhas, a defender com muitos homens. Nos últimos 10 minutos voltamos a perder controlo emocional e começamos a jogar futebol direto que não é o nosso apanágio, não é a cultura da nossa equipa"

"Não temos uma equipa de grande dimensão física, contra um adversário que era forte nos duelos individuais, começamos a esticar jogo, a meter bolas para a área e a partir daí o adversário esteve mais confortável e nós tivemos mais dificuldades. É muito difícil quando jogas em casa e queres recuperar o resultado e termos o discernimento, não podemos esquecer que a equipa é jovem e às vezes paga-se caro. Na parte final, acabamos por perder algumas referências do que é o nosso jogo e ganhou o Famalicão de forma justa"


Fonte da Foto: Leixões SAD.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário