domingo, 5 de maio de 2019

LEIXÕES EMPATA E FICA PRÓXIMO DE ATINGIR A PERMANÊNCIA NA II LIGA

LEIXÕES EMPATA E FICA PRÓXIMO DE ATINGIR A PERMANÊNCIA NA II LIGA


O Leixões empatou hoje em casa do Covilhã a uma bola, em jogo da 32.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, trazendo um ponto precioso na casa dos serranos e está próximo de assegurar a manutenção na prova.

O Leixões de Casquilha apresentou duas novidades no 'onze' com as inclusões de Bura e Stephane: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stéphane Dass (expulso), Ceitil (Anthony, 90+5), Erivaldo (André Clóvis, 84), Luís Silva, Zé Paulo (Oudrhiri, 65), Poloni e Evandro Brandão.

O Sporting da Covilhã de Filó com: Bruno Bolas, Tiago Moreira, Zarabi, João Cunha, Henrique Gomes (Rafael Vieira, 39), Gilberto, Semedo (Kisley, 71), Mica Silva, Adriano (Diego Medeiros, 65), Bonani e Kukula.

O Leixões não podia pedir melhor entrada na partida, logo ao primeiro minuto, com Evandro Brandão a aproveitar uma desatenção defensiva da equipa serrana após um lançamento de Jorge Silva que não sofreu nenhum toque, antes do angolano no centro da área, fazer o primeiro.

Quarto golo do avançado angolano nas últimas sete jornadas.

O Covilhã respondeu, subindo as linhas no terreno, tentando incomodar Tony que ia travando excelentes remates como aos 14 ou aos 33 minutos, ao qual a formação anfitriã fez seis remates após o único do Leixões.

O Leixões apostava pelo contra-ataque mas sem resultados práticos.

Na segunda parte, o Leixões ficou reduzido a 10 quando Stephane aos 55 minutos a receber um cartão vermelho direto por falta sobre Adriano bem perto da linha onde estava posicionado Tony.

A partir daqui, os serranos começaram a apoderar do controlo da bola e do jogo e fizeram o Leixões jogar a partir do contra-ataque sempre que possível. Assim também ditaram as substituições, com o Covilhã a refrescar o ataque e o Leixões a defesa.

Aos 76 minutos, Kukula ex-avançado leixonense não perdoou e fez o golo do empate.

Até final, nenhuma das equipas criou uma verdadeira oportunidade de perigo.

Com este resultado, o Leixões é nono classificado com 41 pontos, a quarto de vantagem para a zona de despromoção onde está o Varzim em 16.º com 37.

Na próxima jornada, o Leixões recebe em casa o Paços de Ferreira no próximo sábado, às 11:00 e em caso de vitória, garante a manutenção. Caso contrário um destes, Arouca no sábado frente ao Estoril, ou Farense, no domingo com o Mafra ou o Varzim com o Cova da Piedade também no domingo perder o seu jogo, os matosinhenses garantem a manutenção.

Uma conjugação de resultados (complicada mas possível) ainda deixa todos os cenários em aberto.



MVP do jogo - Tony Batista.


Momento do jogo - Golo de Evandro Brandão ao primeiro minuto.



Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Vieira (41) e Bura (90). Cartão vermelho direto para Stéphane Dass (55).




Fonte da Foto: Leixões SAD.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário