O Boavista que terminou reduzido a nove jogadores, venceu hoje em casa por 1-0 o Vitória de Setúbal que perde pela quarta vez consecutiva, em jogo da 15.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol
O golo surgiu numa insistência de Edu Machado pela direita que Mateus (58 minutos), de cabeça, transformou no único tento do jogo.
O Boavista de Jorge Simão com: Helton, Edu Machado, Raphael Silva, Cardoso, Talocha, Idris, Rafael Costa, Fábio Espinho (Rochinha, 28), Matheus Índio (Aymen Tahar, 68), Mateus (Carraça, 79) e Rafa.
O Vitória de Setúbal de Lito Vidigal com: Cristiano, Mano (Zequinha, 79), Artur Jorge, Dankler, Semedo (Costinha, 87), Vasco Fernandes, Mikel, Eber Bessa, Ruben Micael (Berto, 69), Frédéric Mendy e Jhonder.
O Vitória utilizou o contra-ataque a aposta de chegar ao golo e, apesar de raramente o ter conseguido, aos 12 minutos, Mikel atirou forte para defesa de recurso de Helton.
Foi longo muito cedo que o Boavista se viu privado de Fábio Espinho, o seu elemento mais perigoso nas transições ofensivas.
Rochinha esteve em foco nos instantes finais da primeira parte com dois remates (40 e 44) que deram trabalho a Cristiano.
No reatamento, na resposta ao golo de Mateus, Jhonder fugiu à marcação e atirou forte ao poste direito.
Edu Machado viu dois cartões amarelos em oito minutos e deixou o Boavista reduzido a 10 homens a 18 minutos do fim, num final de jogo em que Rafael Silva viu também o segundo cartão amarelo e deixou o Boavista a jogar com nove.
Com esta jornada, à condição, o Boavista é 13.º com 16 pontos e o Setúbal é 12.º com 17.
Na próxima jornada, o Boavista vai jogar em Braga, em 06 de janeiro, às 20:00 e o Setúbal no mesmo dia, às 15:00.
MVP do jogo - Mateus.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Frédéric Mendy (23), Mano (30), Raphael Silva (55 e 90+2), Ruben Micael (63), Edu Machado (64 e 72), Rochinha (67), Rafa (71) e Costinha (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Edu Machado (72) e Rafael Silva (90+2).
Fonte da Foto: LiveonScore
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário