MOREIRENSE VENCE RIO AVE POR 2-1 COM HERIBERTO A MARCAR DOIS GOLOS EM TRÊS MINUTOS
O Moreirense vence hoje em casa do Rio Ave por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, com dois golos de Heriberto em três minutos, com Augusto Gama a sair do comando técnico com mais uma derrota.
Carlos Vinicius deu vantagem à equipa da casa, ainda orientada interinamente por Augusto Gama (33 minutos), mas a formação de Ivo Vieira deu a volta ao marcador com «bis» de Heriberto Tavares (66 e 69 minutos).
O Rio Ave de Augusto Gama com: Léo Jardim, Nadjack (Damien Furtado, 89), Nélson Monte, Buatu. Matheus, Jambor (Vitó, 82), Schmidt, Gabrielzinho (Bruno Moreira, 74), Coentrão, Galeno e Vinicius.
O Moreirense de Ivo Vieira com: Jhonatan, Rúben Lima, Halliche, Aberhoun, Aurélio, Chiquinho, Fábio Pacheco (Ivanildo, 89), Loum (Neto, 65), Bilel (Néné, 45), Heriberto e Arsénio.
Dos primeiros vinte minutos e cinco minutos pouco há a contar. O Moreirense com futebol rendilhado não chegava e o Rio Ave com algumas dificuldades em conseguir passar da segunda fase de construção, com um meio-campo inoperante para armar movimentações ofensivas, vivia de inconsequentes rasgos individuais.
O primeiro golo aparece aos 33, numa tabela entre Vinicius e Coentrão. O cruzamento de Coentrão sai largo, os centrais cónegos não conseguem o corte e deixam a bola à mercê do avançado brasileiro que se limite a encostar. 14.º golo para o jogador que pertence aos quadros do Nápoles.
Até ao intervalo, o Moreirense a ameaçar o empate, em remates de Bilel e Fábio Pacheco, que o guarda-redes local, Leo Jardim, controlou.
A emoção que tinha faltado no primeiro tempo, foi mais redobradado no segundo, com as equipas mais soltas, num jogo de parada e resposta em constantes contra-ataques.
O Moreirense através de Heriberto, gelou ainda mais a noite nos Arcos, operando a reviravolta, em menos de três minutos. Depois de empatar, aos 66, numa jogada onde Buatu ficou mal na 'fotografia' e Leo Jardim a não ter hipóteses, colocou os 'cónegos' em vantagem, aos 69, num remate cruzado.
O Rio Ave foi como é hábito quando está a perder, ir atrás do prejuízo, acabando por se expor e quase sofrer o terceiro golo, quando Chiquinho, nos últimos minutos, atirou aos ferros da baliza de Leo Jardim.
Na tribuna do estádio dos Arcos já esteve a assistir à partida o novo treinador dos vila-condenses, Daniel Ramos, que a partir de quinta-feira assume o comando da equipa.
Com este resultado, à condição, o Rio Ave está em 11.º com 19 pontos e o Moreirense em sexto com 25.
Na próxima jornada, o Rio Ave vai à Luz, jogar com o Benfica em 06 de janeiro às 17:30 e o Moreirense recebe o Aves em 07 às 17:00.
MVP do jogo - Heriberto Tavares.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gabrielzinho (36), Galeno (43), Loum (44), João Aurélio (76), Arsénio (90) e Coentrão (90).
Fonte da Foto: LiveOnScore
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário