sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

CONCEIÇÃO AFIRMA QUE NÃO VIVE DAS VITÓRIAS A "MÉDIO PRAZO", MAS DO "IMEDIATO"


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou hoje que não vive das vitórias a "médio prazo", mas do "imediato", em antevisão da 17.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.

“Não vivemos muito num futuro a médio prazo, vivemos o imediato, o momento, o que condiciona o próximo jogo. Não olhamos muito para daqui a três ou quatro meses, até porque as equipas passam por ciclos diferentes. Depois deste jogo, ainda haverá 51 pontos em disputa. Há muito ponto para conseguir conquistar, há muito jogo para disputar, não ficamos muito excitados com esta vantagem", salientou. 

"É um jogo importante para o rival, porque se perder fica a onze pontos, mas da nossa parte também é importante vencer para aumentar a distância frente a um adversário direto. Temos de nos preocupar sobretudo com o nosso jogo, o nosso foco não está nas outras equipas. Vi escrito que ainda não consegui ganhar em Alvalade, são estatísticas que a mim dizem pouco”, comentou.

Conceição assume que o Sporting apesar da diferença de pontos, "luta pelos mesmos objetivos" e que "Cada jogo tem a sua história".

“Espero viver emoções da mesma forma que tenho vivido ao longo da carreira, exatamente igual. É um jogo perante um rival que luta pelos mesmos objetivos que nós. A responsabilidade do FC Porto é sempre de ganhar, e presumo que para o Sporting seja igual. As pessoas olham para a diferença na tabela antes do jogo, mas quando o árbitro apita deixa de haver essa diferença. Cada jogo tem a sua história", frisou.

O timoneiro salientou que o respeito é "muito grande pelo José Peseiro", que com a entrada de Keizer "o Sporting ganhou alguma tranquilidade", que "está a ser positivo aquilo que é o trajeto" e que o treinador português "é criativo, é inteligente e é taticamente forte".

“Tenho um respeito muito grande pelo José Peseiro e pelo trabalho que ele fez. O ambiente nessa altura não era fácil à volta do treinador do Sporting. Com o novo presidente e o novo treinador, o Sporting ganhou alguma tranquilidade. Na dinâmica da equipa também há naturalmente diferenças, mas penso que está a ser positivo aquilo que é o trajeto deste treinador, sabendo que o campeonato português é competitivo, não é fácil, independentemente das escolas de treinadores que possam vir para aqui", afirmou. 

"É sempre bom ter treinadores como o Marcel Keiser, que vêm trazer algo para o futebol português, mas gostei muito de ver tantos treinadores portugueses à minha volta e de tanta qualidade, na reunião que tivemos esta semana na Federação. O treinador português é criativo, é inteligente e é taticamente forte", acrescentou.

Conceição reitera que encontrou um Pepe "competitivo, muito sério e profissional".

"O Pepe já conhecia o clube, tem uma relação próxima com pessoas que trabalham no FC Porto, em termos familiares também era importante para o Pepe voltar. Mas ele não vem para aqui terminar a carreira. No primeiro dia, quando chegou, disse-me: ‘Mister, eu quero competir. Isso é fantástico, essa disponibilidade é importante e interessante”, descreveu.

Conceição salientou a importância de Bruno Fernandes na "dinâmica da equipa do Sporting", e que o futebol necessita "de promover este tipo de jogos nestes horários".

O técnico dos azuis e brancos partilhou que tem quase todo o grupo disponível para este desafio, à exceção dos lesionados Aboubakar e Otávio.

Pepe, o mais recente reforço dos portistas, já pode entrar nas opções, embora Sérgio Conceição não tenha partilhado se o vai, ou não, utilizar o defesa central já neste jogo.

O FC Porto, líder do campeonato com 42 pontos, desloca-se este sábado ao estádio de Alvalade, para defrontar o Sporting, 4.º com 34, numa partida agendada para as 15:30.




Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário