FC PORTO VENCE NAS AVES E REFORÇA LIDERANÇA NA I LIGA
O FC Porto venceu hoje o Desportivo das Aves por 1-0, em encontro da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, reforçando a liderança do campeonato, com cinco sob o Sporting, seis do Braga e sete do Benfica.
O central brasileiro de 20 anos Éder Militão marcou o golo aos 24 minutos após uma falha de Jorge Fellipe, que fez a diferença, somando o 17.º triunfo seguido em todas as provas (oito no campeonato), após a derrota na Luz, em 07 de outubro.
O Desportivo das Aves de José Mota com: Beaunardeau, Rodrigo, Carlos Ponck, Jorge Fellipe, Vítor Costa, Falcão, Vítor Gomes, Rúben Oliveira (Bruno Gomes, 75), Mama Baldé (Hamdou, 89), Derley e Amilton (Nildo Petrolina, 61).
O FC Porto de Sérgio Conceição com: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Teles, Danilo, Jesus Corona (Adrian Lopez, 90), Herrera, Brahimi (Hernâni, 78), Marega e Soares (Oliver Torres, 78).
O FC Porto assumiu as despesas do jogo desde o início, com um ritmo baixo, ao qual o Aves apresentou linhas subidas, uma defesa cerrada, iniciando a fase de pressão à entrada do meio-campo, o qual viria a dar resultado.
As dinâmicas ofensivas pelos corredores laterais davam primazia no estilo de jogo difundido pelos 'dragões', o FC Porto através do lado esquerdo continuou a procurar espaços, ao qual Soares por duas vezes aos 16 e 21 minutos, a perder o 'duelo' para o guarda-redes do Aves, que apenas não conseguiu evitar, no primeiro lance, o remate de Marega ao poste.
O golo apareceu aos 25,quando Militão, que se estreou a marcar no campeonato, num lance que nasceu de uma má abordagem de Jorge Felipe, na área do Aves, permitiu uma finalização fácil ao internacional brasileiro.
Aos 37 minutos, Danilo, a 'meias' com Beunardeau, voltou a colocar a bola no fundo da baliza, mas João Pinheiro, anulou o lance por posição irregular do médio portista.
Na primeira parte, o Aves era inoperante e só por uma vez através de um livre de Rodrigo foi a única 'chance' de causar perigo.
No reatamento, o jogo perdeu a intensidade graças ao facto do FC Porto começar a gerir o ritmo e a vantagem, o que permitiu ao Aves ganhar mais bolas a meio-campo e explorar a velocidade e a juventude de Mama Baldé sobre um Maxi Pereira muito atrasado a chegar às bolas.
A vantagem mínima era um risco e o FC Porto que foi recuando as suas linhas apanhou um enorme susto, já nos descontos, num livre em que Nildo levou a bola ao 'ferro' da baliza de Casillas.
Com este resultado, o FC Porto é líder isolado, com 39 pontos e o Aves em 15.º com 11.
Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Nacional em 07 de dezembro, às 21:15 e o Aves vai ao terreno do Moreirense no mesmo dia, às 17:00.
MVP do jogo - Éder Militão.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Felipe (30), Vítor Gomes (49) e Amilton (57).
Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário