sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

FUTEBOL/ I LIGA: DESPORTIVO DAS AVES - FC PORTO (DECLARAÇÕES)


Declarações após o jogo Desportivo das Aves-FC Porto (0-1), da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:


- José Mota (treinador do Desportivo das Aves): "O FC Porto queria entrar forte e ter uma boa dinâmica ofensiva, conseguindo empurrar-nos para trás e marcar um golo. Concordo que a primeira parte foi mais do FC Porto e a segunda foi mais do Aves.

Ao intervalo, pedi que não tivéssemos medo de ter bola e que íamos procurar desgastar o FC Porto e fazê-lo recuar as suas linhas, como conseguimos.

Não tivemos muitas oportunidades, mas no fim podíamos ter chegado ao golo.

O FC Porto teve as melhores oportunidades, mas, segundo vi, o golo é precedido de fora do jogo e, sendo assim, teria de ser anulado. Falo de forma direta, porque eu é que sou lesado e quero o mesmo tratamento dos outros.

O golo hoje foi precedido de fora do jogo e frente ao Benfica, num jogo que nos poderia dar a 'final four' da Taça da Liga, o golo (do Benfica) também foi precedido de fora do jogo.

(Sobre a saída de Rui Vitória do Benfica) Lamento a saída de um colega de trabalho, mas são decisões do Benfica. É o futebol e temos de estar preparados.

Vamos entrar agora numa fase de jogos teoricamente mais acessíveis e temos de estar preparados. Temos capacidade para dar a volta e já mostrámos isso. Não é fácil uma equipa fazer esta segunda parte frente ao FC Porto, mesmo sem termos grandes oportunidades".


- Sérgio Conceição (treinador do FC Porto): "Não foi um jogo espetacular, mas foi competitivo e gostei. Gostei mais da primeira parte, de muito bom nível, fizemos um golo, mas merecíamos mais. Com o Aves curto, conseguimos jogar na profundidade e largura e tivemos sempre o jogo controlado.

Na segunda parte, percebemos que o Aves ainda estava forte e apostava num jogo direto e numa segunda bola, mas só no último lance, no livre do Nildo, criaram mais perigo. Estivemos muito bem naquilo que foi a cobertura defensiva e gostei dessa consistência.

É sempre melhor ir na frente e ganhar pontos aos rivais, mas temos de estar mais focados em nós. Gosto de não sofrer (golos), mas a minha equipa é das que mais e melhor índice de golos tem nos últimos anos.

(A saída de Rui Vitória do Benfica) Não são contas do meu rosário e nem quero comentar. Se (Jorge Jesus) vier cá de férias, dou-lhe um abraço".



Fonte da Foto: LiveOnScore


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário