FUTEBOL: I LIGA (DECLARAÇÕES DE SÉRGIO CONCEIÇÃO) :
Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, após o final do encontro de hoje que opôs o FC Porto com o Chaves, com a vitória dos 'dragões' em Trás-os-Montes por 4-1:
"Se Soares contou com a ajuda da equipa. Sem dúvida. As individualidades conseguem surgir quando o coletivo é forte e frente ao Chaves apresentamos um coletivo muito forte. Toda a equipa esteve muito bem e forte. Dou tanta importância a quem defende como quem ataca. Herrera e Óliver fizeram um jogo monstruoso"
"Foi um jogo muito bem conseguido da minha equipa. Soubemos o que era preciso fazer para chegar à baliza e criar situações de golos. Fizemos quatro golos, mas tivemos mais ocasiões. Acho que foi um bom jogo, onde fomos inteligentes na procura de situações de finalização. O Chaves teve o bloco baixo e a linha média compacta"
"Soubemos tornear as dificuldades impostas pelo Chaves. Fizemos um bom jogo a todos os níveis. Parabéns aos jogadores, isto após apenas dois dias, porque no anterior saímos do estádio para lá da meia-noite. Demos a resposta e mesmo com quebra na segunda parte e o golo sofrido, num lance em que não existe penálti, fizemos uma exibição quase perfeita"
"O Felipe estava muito cansado, mas não é só o cansaço físico, é também a fadiga mental, ele perdeu ali um pouco a concentração em dois ou três lances, deu para ver. Marega fatigado? Faz parte do futebol, correr cansa, mas isso faz parte dos jogos, estamos precavidos, temos um departamento médico que trabalha de forma a estarmos na melhor forma para terça-feira"
"Eficácia sim, em termos do nosso processo ofensivo, que está associado a esse equilíbrio defensivo. Foi um jogo muito consistente da minha equipa, a saber o que fazer para chegar à baliza e fazer quatro golos. Tivemos ocasiões para fazer mais golos, foi um bom jogo, fomos inteligentes na procura de situações de cruzamento e finalização, porque o Chaves apresentou-se com bloco baixo, com setores muito juntos e isso implicaria que a minha equipa circulasse a bola de forma rápida"
"No curto espaço que tínhamos nas costas da linha defensiva, procurar criar dificuldades a esta equipa. No terceiro golo há um passe fantástico do Héctor [Herrera] para o Corona e o Tiquinho finaliza. Não queríamos deixá-los sair para o ataque com perigo. Com dois dias de recuperação - saímos do estádio [do Leixões] já depois da meia-noite - deram esta resposta hoje"
"Sofremos aquele golo, não queríamos, mas penso que vão analisar o penálti, que, para mim, não existe de forma nenhuma. Se não fosse isso saíamos daqui com uma exibição quase perfeita, mas não aconteceu. Para a próxima temos de estar mais atentos"
Fonte da Foto: FC Porto.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário