FC PORTO VENCE EM CHAVES COM 'HAT-TRICK' DE SOARES
O FC Porto venceu hoje em casa do Desportivo de Chaves por 4-1, em jogo da 18.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, com 'hat-trick' do avançado brasileiro Soares, em encontro calmo e coerente dos 'dragões'.
Soares marcou os três golos aos 24, 42 e 68 minutos, para de penalti cobrado por Bruno Gallo aos 76, reduzir para o Chaves, mas um autogolo de Nuno André Coelho aos 87, confirmou mais uma vitória no campeonato.
O Chaves de Tiago Fernandes com: António Filipe, Djavan, Maras, Nuno André Coelho, Lionn, Jefferson, Bruno Gallo, Costinha (Niltinho, 70), Luther Singh (Platiny, 82), André Luis (Erdem Sen, 74) e William.
O FC Porto de Sérgio Conceição com: Casillas, Militão, Felipe (Mbemba, 66), Pepe, Telles, Herrera, Oliver, Brahimi (Fernando Andrade, 73), Corona (Adrián, 86), Marega e Soares.
Após um problema com as comunicações de um dos árbitros assistentes, o jogo foi retardado em oito minutos.
Aos 14 Luther Singh a provar o facto de ser o 'dínamo' do ataque, após uma transição rápida e remate forte, com Casillas a não conseguir agarrar e aos 19 minutos, cruzamento de Costinha e desvio do avançado brasileiro ao primeiro poste com a bola a passar perto do golo, o Chaves foi a primeira equipa a causar perigo no jogo.
Aos 23 Marega recebe um cruzamento de Militão a meia altura e à entrada da área, remata forte e colocado, para uma bela e eficaz defesa de António Filipe, para canto.
Na sequência do canto, apareceu o primeiro de Soares aos 24, canto de Telles, Marega desvia de cabeça ao primeiro poste e Soares, na área, solto de marcação, desvia com o pé esquerdo para golo.
Mas o Chaves avisava, apesar dos gélidos cinco graus de temperatura para lá dos túneis do Marão, quando aos 27, cruzamento de Costinha pela direita, onde apareceu André Luís, a cabecear por cima. Aos 39, outra vez Singh numa jogada bem elaborada para enorme intervenção do espanhol.
Aos 42, a dupla do primeiro golo a responder, assistência de Marega num cruzamento rasteiro, junto à linha de fundo, do lado direito. Depois, é Soares a aparecer entre os centrais a desviar para o fundo das redes.
Era notório a passividade da defensiva do Chaves, mas o FC Porto em termos de eficácia era superior ao seu adversário.
No reatamento, o FC Porto circulava a bola com calma e segurança numa segunda parte, que viu um Chaves a cair de ritmo e a perder constantemente as bolas e um Porto a gerir e a controlar o jogo à sua maneira.
Aos 68, o terceiro de Soares, após um grande passe de Herrera, a colocar para Corona que da direita serve Soares, que desvia.
Aos 76, grande penalidade para o Chaves, com Nuno Almeida a considerar falta de Pepe sobre William. Bruno Gallo a converter com calma e a reduzir para dois golos de desvantagem.
O FC Porto insistia em chegar aos quarto, primeiro por Fernando Andrade aos 80, Soares aos 82 e 83, e aos 87, Fernando recebe a bola nas costas da defensiva do Chaves, após longo passe de Militão, pica a bola e Nuno André Coelho, acaba por ser infeliz, ao colocar a bola no fundo da baliza.
Com este resultado, o FC Porto destaca-se como líder do campeonato, com 46 pontos e o Chaves em último com 12.
Na próxima jornada, o Porto recebe o Belenenses, em data a indicar, devido às meias finais da Taça da Liga que se vão disputar em Braga, aonde os 'dragões' jogam esta terça-feìra, às 19:45, com o Benfica e o Chaves joga em Portimão em 29 de janeiro, às 19:00.
MVP do jogo - Soares.
Árbitro: Nuno Algarve (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (35), Luther Singh (59) e Corona (62).
Fonte da Foto: FC Porto.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário