LEÇA VENCE PAREDES POR 2-0 NUM JOGO EMOTIVO ATÉ AO FINAL
O Leça venceu hoje o Paredes por 2-0, em jogo da 16.ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal de Futebol, num jogo emotivo até ao final e uma segunda parte de 'loucos'.
Os golos foram marcados por Pedro Prazeres aos 50 minutos e por Isaac Cissé aos 84.
O Leça de Domingos Barros com: Jorge Cristiano, Joel Mateus, Daniel Materazzi, João Pedro, Paulo Lopes, Jair (Pedro Pinto, 90), Bruno Simões (Miguel Angelo, 70), Samuel Teles, Pedro Prazeres (Medeiros, 60), Zé Carlos e Isaac Cissé.
O Paredes de Eurico Couto com: Danny, Amadeu, Tojó, Nuno Moreira, Jorginho, Ema, Seixas (Martins, 57), Joel (Sousa,70), Miguel (Ismael, 57), Vítor Hugo e Madureira.
A primeira parte foi totalmente dominada pelo Leça que teve nove chances para marcar, com Jair em destaque, quando aos 34 minutos teve um dos lances mais perigosos, com um remate bem colocado que colocou Dani Carvalho à prova.
O guarda-redes do Paredes, Dani Carvalho, que de acordo com a ProScout, tinha 85% de duelos ganhos, ao ganhar sempre as bolas no um contra um.
O Leça tinha algumas dificuldades em tentar encontrar a partir dos corredores laterais, sendo que era necessário o drible e o passe preciso no corredor central, em que Tojó era o jogador que mais utilizava a sua pujança física, para travar o ímpeto dos lances ofensivos.
Na segunda parte, o jogo abriu e tornou-se mais emotivo e indeciso, em quem poderia colocar a bola no fundo da baliza, com Nuno Moreira aos 47, a fazer o primeiro lance de perigo do Paredes.
Aos 50, o primeiro golo do Leça, exerceu-se a partir de uma jogada de insistência que começou através de Samuel Teles, e que passou pelos pés de Zé Carlos que com calma e subtileza, pressionado por três jogadores, deixou Prazeres fazer um recorte técnico, deixando pregado no relvado, o guardião e inaugurado o marcador.
A partir daqui houveram mais oportunidades de um lado e do outro, com Joel Mateus aos 63, a rematar a malha lateral, aos 67 Madureira a obrigar Jorge Cristiano à defesa da tarde, digno de registo.
O segundo tento do Leça apareceu ao minuto 84, quando Samuel Teles e Zé Carlos pegaram na jogada e Isaac Cissé perante o aperto de Tojó, conseguiu dar à volta ao texto, à cena e como uma flecha a marcar para delírio dos leceiros e para desespero dos homens de Paredes que após esse golo saíram mais de metade dos que estavam presentes.
O treinador do Leça e do Paredes foram expulsos ao minuto 86, devido ao facto de ter havido um desentendimento entre os jogadores. O árbitro expulsou aos dois por protestos.
Isto tudo foi o culminar, do o que aconteceu numa primeira instância aos 80, quando dois jogadores desentenderam-se, Jorginho e o Miguel Ângelo numa falta.
O Leça com este resultado regressa às vitórias, somando a quarta nesta época, e Isaac a colocar-se de forma isolada como o melhor marcador do clube com quarto golos.
Com este resultado, o Leça está em 17.º com 15 pontos e o Paredes em sexto com 25.
Na próxima jornada, o Leça vai jogar em casa do Penalva do Castelo e o Paredes joga com o Lusitânia de Lourosa em casa, em 13 de janeiro, às 15:00.
MVP - Paulo Lopes.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel (23), Teles (64), Jair (65), Paulo Lopes (77), Jorginho (80), Marcos Silva (80), Cristiano (90+4) e Medeiros (90+5).
Expulsões de Eurico Couto e Domingos Barros (86), devido a protestos ao árbitro
Fonte da Foto: Facebook do Leça.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário