domingo, 6 de janeiro de 2019

TROFENSE VENCE MONTALEGRE POR 2-0 E CIMENTA SEGUNDO LUGAR


O Trofense venceu esta tarde o Montalegre por 2-0 em jogo a contar para a jornada 16 da série A do campeonato de Portugal de futebol, com o Trofense a cimentar o segundo lugar

Os golos da equipa da Trofa foram marcados na segunda parte por Moreno aos 76 e Bruno Moraes aos 80.

O Trofense de Hélder Pereira com: Pedro Cavadas, Edú Silva (Leonardo Albano, 70), Mika, Asprilla, Chiquinho, Telmo Castanheira (João Pedro, 37), Paulo Jorge, Felipe Augusto, Pedro Matos (Moreno, 57), Bruno Moraes e Duarte Duarte.

O Montalegre de José Manuel Viage com: Tiago Guedes, Vítor Alves, Lio, Prince (Zangão, 66), David Carvalho, Márcio Ferrari, Álvaro Branco (Rogério, 80), Zack, Vítor Pereira, Paulo Roberto e Tavares (Beto, 82).

Nota para o facto de David Carvalho, o defesa direito do Montalegre a ser expulso, nos inícios da primeira parte, aos nove minutos, o que levou o clube que enfrentou o Benfica nos oitavos da Taça a jogar mais de uma hora com menos um homem em campo.

O Trofense colocava sempre o selo de perigo às jogadas que efetuava, levando o guarda-redes do Montalegre a defesas arriscadas ou uma bola à trave, mas no final da primeira parte, numa transição rápida, o Montalegre poderia estar a ganhar, e não foi assim, graças a uma boa intervenção de Cavadas.

Na segunda parte, o Trofense conseguiu desbloquear a barreira defensiva da equipa de José Manuel Viage permitindo aos homens de Hélder Pereira melhor exploração dos corredores laterais e centrais. 

Andrés Moreno que entrou aos 57 minutos iria mexer com o jogo e também com o 'placar'.

O primeiro golo nasceu de uma arrancada de Zidnaba pelo meio campo, levando a bola até ao último terço do círculo do meio-campo, dando a bola a Bruno Moraes que com um passe em profundidade delineado, leva Moreno em zona de 'autoestrada' e frente-a-frente ao guarda-redes Tiago Guedes, só teve de rematar para o lado esquerdo e inaugurar o marcador.

O segundo, Duarte Duarte flete do centro para a direita, serpenteado sobre três jogadores, passando para o João Pedro, que descobre Moreno que de primeira dá para Bruno Moraes fazer mais um na conta pessoal, o 11.º golo nesta temporada, o 10.º no campeonato.  

Com este resultado o Trofense mantém a segunda posição, com 34 pontos, atrás do Vizela, com cinco pontos que esta tarde empatou a zero em S.Martinho e o Montalegre em oitavo, com 19.

Na próxima jornada, o Trofense joga em casa da Oliveirense e o Montalegre recebe o Maria da Fonte, em 13 de janeiro, às 15:00.

MVP do jogo - Paulo Jorge.



Árbitro: Albano Correia (AF Braga)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zack (51), Bruno Moraes (70), Vítor Alves (77), Vítor Pereira (78) e Asprilla (89). Vermelho para David Carvalho (nove minutos)



Fonte da Foto: Facebook oficial do Trofense.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário