PEPE ASSINA PELO FC PORTO POR DUAS ÉPOCAS E MEIA E REVELA ESTAR "EMOCIONADO"
O futebolista português Pepe assinou hoje pelo FC Porto com um contrato válido por duas épocas e meia e revelou hoje estar "emocionado" por regressar 12 anos depois ao clube, em declarações aos meios de comunicação sociais do clube.
“Estou bastante emocionado. Para mim é um privilégio poder voltar a vestir a camisola do FC Porto. É um clube que me deu tudo, que me projetou para o futebol mundial e eu e a minha família estamos muito felizes por poder voltar. Vou dar o meu melhor, como sempre fiz por este clube, e vou honrar esta camisola, que para mim significa muito. Voltei a casa, ao clube que me formou para o futebol e como homem. Estou muito grato ao FC Porto, por tudo o que me deu, e hoje sou um jogador reconhecido pelos anos que passei cá”, salientou.
“Fui muito bem recebido, tal como fui quando fui contratado pela primeira vez. O FC Porto é uma família. Esta cultura que aqui se sente não mudou desde que estive cá e isso deixa-me muito feliz. O FC Porto continua a ser um clube muito especial”, acrescentou.
Pepe avisa que foi claro com o presidente e com o treinador que este vem para "competir por um lugar na equipa".
“Fui claro com o Presidente e com o treinador que vim para o FC Porto para competir por um lugar na equipa. Quero fazer parte desta família, deste grupo espetacular, e dar o meu contributo com o meu trabalho", referiu.
"à pressão de dois grandes clubes europeus" com "um contrato cinco ou seis vezes maior" e refere "ao seu empresário que este era o seu clube",em que não precisa de ser escravo de dinheiro e que o empresário Jorge Mendes "ficou admirado com a determinação do Pepe de jogar no FC Porto".
"Assisti à pressão de dois grandes clubes europeus sobre ele no dia em que estávamos a conversar, em que iria ter um contrato cinco ou seis vezes maior, mas a sua determinação foi sempre jogar no FC Porto. Disse ao seu empresário que este era o seu clube, que era aqui que queria estar, felizmente vive uma fase em que não precisa de ser escravo de dinheiro", mencionou.
"O seu empresário Jorge Mendes disse que o Pepe tinha outras propostas mais vantajosas e que ele mesmo ficou admirado com a determinação do Pepe de jogar no FC Porto, de querer fazer aqui a sua vida", frisou..
O defesa-central, que vai vestir a camisola com o número 33, assinou um contrato válido até 30 de junho de 2021, e regressa desta forma ao clube que representou entre 2004 e 2007.
Ao serviço dos 'Dragões', Pepe venceu a Taça Intercontinental em 2004, para além de dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. O internacional português saiu em 2007 para representar o Real Madrid, durante uma década, conquistando três Liga dos Campeões, dois Campeonatos do Mundo de Clubes e uma Supertaça Europeia, com o qual reencontra-se com o guarda-redes espanhol, Iker Casillas.
O defesa-central, sagrou-se Campeão da Europa pela seleção portuguesa, em 2016, sendo considerado pela UEFA o Homem do Jogo na final frente à França. Na última época e meia esteve ao serviço dos turcos do Besiktas com o ex-Porto, Ricardo Quaresma.
Fonte da Foto: FC Porto.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário