O Leixões leva hoje de vencido os leões da serra por 1 a 0 num jogo praticamente de sentido único,em jogo da 15ª jornada da II liga portuguesa de futebol.
O golo foi marcado por Matheus em cima do minuto 90.
A equipa de Matosinhos alinhou com: Tony, Jorge Silva, Matheus (Anthony 90+4), Bura, Derick, Ceitil, Luís Silva, Bernardo( Zé Paulo 46'), Roniel (Evandro Brandão 73'), Erivaldo e Pedro Henrique.
Os leões da serra alinharam com: São Bento, Gilberto, Zarabi, Jaime, Rafael Vieira, Rodrigues, Makouta (Quiroga 76'), Adriano, Mica, Deivison (Diogo Medeiros 58'), Bonani (Kisley 58').
A partida começou com pouca emoção e isso estendeu-se até ao final da primeira parte.
Aliás a única grande chance de golo pertenceu ao ponta de lança brasileiro, Pedro Henrique, com um remate colocado que foi defendido por São Bento.
O Leixões estava por cima mas poucas oportunidades criava.
O Covilhã apenas ia criando algum perigo nos cantos.
A segunda parte trouxe mais garra e objetividade da equipa do mar.
Aos 51 minutos, já perto da área serrana, Pedro Henrique, de costas para a baliza, segura a bola e toca curto para Luís Silva. O médio faz o passe para Roniel, que, depois de uma corrida pela ala esquerda, se consegue desmarcar e encontrar-se cara a cara com o guarda-redes adversário. No entanto o extremo leixonense atira à figura.
Volvidos dois minutos, após um canto, gera-se alguma confusão na área do Covilhã, que foi aproveitada por Matheus para tentar fazer o golo. Ainda assim, o central não aproveita a desatenção e atira contra um jogador da equipa da serra.
Ao minuto 58 Erivaldo dentro da área atira cruzado e a bola passa perto do poste da baliza de São Bento.
Aos 85 minutos Ceitil tenta a sorte grande ao rematar forte e fora da área só que a bola passa por cima da baliza do Covilhã.
Ao fim de tantas oportunidades seria um desânimo, tanto para a equipa como para os adeptos leixonenses, sair do estádio com o empate.
Matheus, quis mudar esse estado de espírito, e ao minuto 90, após um canto, o central sobe ao terceiro andar e cabeceia a bola para as redes defendidas por São Bento.
Este golo fez vibrar os leixonenses ao mesmo tempo que respiravam de alívio.
Com esta vitória o Leixões dá um salto para o meio da tabela e classifica-se assim no 10º lugar com 18 pontos.
Os serranos ficam pelo último lugar da tabela classificativa com 13 pontos.
Nota para a estreia do central Anthony, que viu hoje o seu esforço ser recompensado e fez assim os seus primeiros minutos pelos seniores do Leixões, e ainda para a estreia de Zé Paulo com a camisola rubro-branca.
Na próxima jornada o Leixões desloca-se a Paços de Ferreira dia 9 de Janeiro às 15 horas.
MVP-Matheus Costa
Jogo no Estádio do Mar
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal)
Ação disciplinar
Cartões amarelos: Deivison (14'), Jaime (45'), Makouta (55'), Jorge Silva (83')
Foto: LEIXÕES SAD
Simão Moura

Sem comentários:
Enviar um comentário