sábado, 12 de janeiro de 2019

RESPIRA-SE CONFIANÇA EM MATOSINHOS

RESPIRA-SE CONFIANÇA EM MATOSINHOS



O Leixões volta às vitórias, desta vez por 2 bolas a uma, num jogo praticamente de sentido único.

A equipa matosinhense alinhou com: Tony, Jorge Silva, Matheus, Stéphane, Amine, Zé Paulo (Luís Silva 70'), Ofori, Bernardo (Erivaldo 64'), Evandro e Pedro Henrique (Derick 83').

Os durienses alinharam com: Ivo, Pedro Lemos (Hélio Lemos 83'), João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro (Areias 74'), Tiago Ronaldo, Vasco Braga, Ludovic (Yuri Araújo 75'), Fábio Abreu e Pires.

O jogo começou com uma forte pressão dos leixonenses, que, por diversas vezes, enconstaram os penafidelenses às cordas.

Face a essa pressão, aos 11 minutos, depois de uma insistência de Ofori, Matheus efetua o remate mas Ivo faz defesa ainda que com alguma dificuldade.

No entanto, quando ninguém o esperava, o Penafiel consegue entrar dentro da área do Leixões e criar bastante perigo. Ao minuto 35 Tiago Ronaldo embrulha-se com Tony fugindo a bola para a baliza onde Stéphane chega a tempo e faz o corte. O banco de suplentes do Penafiel reclama uma alegada grande penalidade mas o árbitro nada assinala.

A segunda parte foi mais do mesmo, com o Penafiel muito retraído, algo estranho face à posição que ocupa na tabela classificativa.

O Leixões continuava subido, a tentar lutar pela vantagem e por isso mesmo, ia criando algumas oportunidades e também fazendo boas jogadas que faziam os seus adeptos aplaudirem.

Por tudo isto, não foi surpresa nenhuma o golo que chegaria ao minuto 68. Depois de uma falta na direita, junto à grande área penafidelense, Jorge Silva cruza e Pedro Henrique, cabeceia para dentro da baliza defendida por Ivo. Foi a festa dos leixonenses presentes no estádio.

Nem 10 minutos depois, Ofori dentro da área contrária, insiste para tentar rematar, mas é agarrado por um jogador duriense, e, por isso mesmo, o árbitro da partida, assinala grande penalidade.
O autor do primeiro golo volta a dizer presente e bisa na partida colocando a equipa do mar mais confortável na partida e a poder, a partir desse momento, acalmar o jogo e geri-lo da melhor forma.

O Penafiel viu-se a perder por 2 a 0 e quis correr atrás do resultado.

Por isso mesmo, ao minuto 90, Yuri consegue passar por 3 jogadores leixonenses e passar para Fábio Abreu que remata para a baliza de Tony e reduz o resultado.

Com este resultado o Leixões fica provisoriamente no 10º lugar com 21 pontos.

Já o Penafiel perde a oportunidade de subir ao 4º lugar e por isso mesmo fica provisoriamente no 5º posto com 26 pontos.

Sem tempo para descansar, o Leixões regressa aos jogos já esta terça feira, num duelo frente ao Porto, agendado para as 19 horas e 30 minutos.

Quanto ao campeonato, a equipa de Matosinhos recebe no domingo as 11 horas e 15 minutos frente aos bês do Benfica.

Já o Penafiel desloca-se a Arouca também no domingo para uma partida agendada para as 15 horas.


Estádio do Mar

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro)

Ação disciplinar:
Amarelos: Vasco Braga (18'), Luís Pedro (36'), Ofori (93'), Hélio Cruz (95').
Vermelho: Maikel Cruz, adjunto do Leixões (92')

Foto: LEIXÕES SAD

Simão Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário