segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

SÉRGIO CONCEIÇÃO SALIENTA QUE JOGO COM EQUIPA "MUITO APAIXONADA E AGUERRIDA" SERÁ "PERIGOSO"


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, salientou hoje que o encontro com o Leixões dos quartos de final da Taça de Portugal de Futebol com uma equipa "muito apaixonada e aguerrida" será "perigoso".

“Espera-nos um jogo difícil, contra uma equipa do escalão inferior, mas isso não é sinónimo de facilidades. Vai ser um jogo extremamente complicado, contra uma equipa muito apaixonada, aguerrida, com muita vontade de satisfazer os exigentes adeptos que tem. Temos de dar o máximo para conseguir passar às meias-finais. É um jogo perigoso, tudo pode acontecer”, frisou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta terça-feira com o rival e vizinho.

Sérgio Conceição mostrou-se estar bastante atento à equipa adversária, conhecedor dos jogadores que o Leixões tem que poderão mudar o rumo do jogo.

“O Leixões vale pelo seu coletivo e tem um ou outro jogador perigoso na frente. Tem o Erivaldo na direita, tem o Evandro Brandão na esquerda, tem o Bura atrás que nas bolas paradas é importante. Tenho plena consciência do que o Leixões pode fazer coletivamente e individualmente. Depois, o jogo é num estádio mítico, o Estádio do Mar. Já tive a oportunidade de lá jogar e é sempre um estádio difícil”, salientou.

Maxi Pereira, Danilo Pereira, Otávio, Aboubakar, Marius, sem período definido para regressar aos relvados e Chidozie ausente "por assuntos pessoais" são os indisponíveis à partida para o encontro, com Conceição a pairar algumas dúvidas sobre a utilização de Brahimi, mas nega que vá gerir a equipa neste jogo.

“Nós olhamos sempre para o jogo, que sendo o próximo é sempre o mais importante. O estado físico dos jogadores é um dado importante. A estratégia para o jogo, o adversário, tudo isso é metido na balança para depois escolher o melhor onze”, apontou.

Sérgio Conceição abordou a questão da utilização de Pepe neste encontro e que o "vai definir a sua utilização" são os "treinos".

"O Pepe vai definir a sua utilização durante os treinos. Não nos podemos esquecer que o Pepe esteve seis semanas parado e que chegou de uma equipa com ideias diferentes das minhas. Claro que existe o lado da experiência do Pepe, já não é um miúdo de 20 anos", afirmou.

Aligeirava um bocado se por vezes não ouvisse tantas barbaridades. Ouço coisas que nem tem a ver com críticas, são coisas fora do contexto, em relação à forma como estivemos em campo. O Sérgio Oliveira não esteve no banco, porque não treinou como queria. O Mbemba é médio, lateral e central e o Pepe também pode jogar a médio. Por vezes, fala-se demais e atiram-se coisas para o ar sem saber. É preciso mais consciência. Já não estou a dizer isto em relação ao Pepe, mas estou a falar do jogo de Alvalade", finalizou.

O FC Porto joga esta terça feira com o Leixões, no Estádio do Mar, às 19:30 para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário