Sozinhos vamos mais rápidos, mas juntos vamos mais longe. |
Normalmente neste blog, a maioria das noticias que trazemos ou partilhamos, são relacionadas com o desporto do distrito do Porto, mas não poderia deixar de comentar o feito épico protagonizado ontem pelo Liverpool diante do Barcelona.
Já na primeira mão, e apesar da derrota por 3x0, fiquei com a ideia que o Liverpool tinha sido melhor, mas que a grande individualidade do Barcelona, tinha resolvido o jogo a favor dos blaugrana.
No decorrer da semana, e com todas as ausências dos reds, com o poder do Barcelona ter a bola e a vantagem que trazia, parecia-me impossível que o Liverpool, conseguisse uma remontada épica.
Mas ai sobrepõe-se o colectivo, apesar do Liverpool ter um conjunto de individualidades muito interessantes, casos de Mané, Salah, Keita, Firmino, (três destes não jogaram), a força de 11 Jogadores, que sabem exactamente o que fazer, quais os movimentos dos colegas, na procura do espaço e da bola, saber que quando defendem, fazem-no todos, sem nunca se desposicionarem, e com uma concentração no jogo simplesmente fantástica, o quarto jogo é um exemplo disso.
Por isso afirmo o colectivo, venceu o individual, a equipa do Barcelona, vive em demasia presa ao génio de Leo Messi e sem os maestros Xavi e Iniesta, a musica não é a mesma.
Ontem ganhou o futebol, ontem mais uma vez se provou, que o colectivo tem uma força imensa sobre qualquer individualidade.
Como um desconhecido dizia: Sozinhos vamos mais rápidos, mas juntos chegámos mais longe.
Sem comentários:
Enviar um comentário