LEÇA APENAS DEPENDENTE DE SI PARA GARANTIR MANUTENÇÃO NO CAMPEONATO DE PORTUGAL
O Leça está apenas dependente de si para garantir a manutenção no Campeonato de Portugal no encontro frente ao Penalva do Castelo, após o acumular de resultados resultantes da 33.ª jornada da Série B.
A derrota do Gafanha em casa do Amarante por 2-1, o desaire surpreendente do Cinfães em casa com o Cesarense por 2-0, deixa os leceiros apesar da derrota por 1-0 em casa do Paredes a possibilidade grande de conseguir a manutenção na última jornada da prova.
As hipóteses em cima da mesa são as seguintes: a vitória do Leça (43 pontos) deixa automaticamente os matosinhenses no Campeonato de Portugal. Se aliarmos os três pontos ao empate entre Pedras Rubras e Cinfães que se enfrentam entre si, o Leça termina em 12.º lugar.
O mesmo lugar aconteceria se fosse o Cinfães a vencer o Pedras Rubras. Se for o Pedras Rubras a vencer como o Leça, os leceiros ficam em 13.º.
Se o empate for o resultado final (41 pontos), o Leça mantém-se no Campeonato de Portugal e fica sempre em 13.º lugar, qualquer que seja o resultado entre o Cinfães e o Pedras Rubras.
Caso o Leça não consiga vencer ou empatar, a única forma de se manter no Campeonato de Portugal é com a vitória do Pedras Rubras.
O Gafanha com 37 tem uma hipótese muito diminuta frente ao Leça, pois no confronto direto estão empatados a três bolas e a diferença de golos é muito díspar com 10 golos de vantagem para os leceiros.
O Leça tem vantagem sobre o Cinfães e o Pedras Rubras no confronto direto (1-0 a ambos).
Em suma, o Leça tem tudo para conseguir a manutenção em casa perante os seus adeptos, no domingo às 17:00, os três pontos frente a um Penalva do Castelo desde 17 de março no encontro frente ao Meda e mais longe desde a jornada 10 em casa frente ao Marítimo B em 04 de novembro.
Fonte da Foto: Leça FC.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário