LEIXÕES TEM OPORTUNIDADE DE OURO EM COVILHÃ PARA GARANTIR MANUTENÇÃO
É em Covilhã, frente à equipa serrana, que hoje a formação do Leixões tem uma oportunidade de ouro para a duas jornadas do fim da cruzada garantir o céu da manutenção, que quer quebrar a malapata dos jogos fora de casa.
Onzes Prováveis:
O objetivo da manutenção para ambas as formações ainda está em aberto e o Leixões não quer adiar ainda mais a decisão. Numa semana em que o objetivo do sétimo lugar mantém-se em acesso, os 'bebés do mar' querem manter a série de jogos sem perder, a malapata de não ganhar desde dezembro, passa por ser a ambição máxima dos homens de Casquilha para este encontro.
O central Bura, que falhou os últimos jogos por lesão, parece estar integrado e pode regressar ao eixo da defesa em Covilhã, mas isso ainda são perguntas para ser respondida às 14:00 de hoje.
Com a permanência assegurada, Filó quer garantir um Covilhã bem competitivo, mantendo o estatuto de melhor formação da segunda volta da prova, superando mesmo os primodivisionários Paços de Ferreira e Famalicão. O objetivo para estes passa por ficar em quinto lugar no mínimo. Sem a pressão de ter de pontuar, pretende apenas terminar na melhor classificação possível.
Nos últimos três jogos entre o Covilhã e o Leixões, os matosinhenses sorriam sempre a vitória.
Seis jogadores do Covilhã conhecem o que é ser leixonense e podem ser um dos fatores a ter em conta no encontro.
As odds no mercado dão 36% de chance da vitória do Covilhã, 32% de empate e 32% de triunfo do Leixões. Como sabemos, isso são apenas números.
Os jogadores mais utilizados são o guarda-redes Vítor São Bento e Tony Batista, o ex-leixonense Kukula com oito golos marcados e André Clóvis com quarto. Bonani e Evandro os suplentes mais utilizados.
Derick Poloni, autor de um golo de antologia em casa frente a Académica, está com a moral em alta e promete ser uma boa dor de cabeça para os homens serranos.
Os serranos, que já terão mesmo dito olá á manutenção, procuram terminar a época da melhor maneira mas como irá sair-se os 'bebés do mar' que querem trazer os três pontos como o único objetivo neste jogo.
A diferença passa por:
Leixões: Continuar o bom momento
Covilhã: Manter a solidez frente a um adversário que não ganha há três jogos.
Forma:
Leixões: 12.º classificado, 40 pontos, 11 vitórias, sete empates e 13 derrotas, 32 golos marcados e 34 sofridos.
Covilhã: 7.º posição, 44 pontos, 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas, 38 golos marcados e 35 sofridos.
Fonte da Foto: Leixões SAD.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário