quarta-feira, 1 de maio de 2019

O LEÇA CONTINUA VIVO E TEM A POSSIBILIDADE DE FECHAR EM PAREDES A MANUTENÇÃO

O LEÇA CONTINUA VIVO E TEM A POSSIBILIDADE DE FECHAR EM PAREDES A MANUTENÇÃO


Após uma vitória muito importante da formação leceira em casa frente ao Cinfães por 1-0, com golo de Isaac Cissé aos 93 minutos, deu a confirmação de que o Leça continua vivo dentro do Campeonato de Portugal e tem a possibilidade de fechar em Paredes a manutenção.

Uma vitória suada e marcada pelo 11.º golo do costa marfinense traduz na vivacidade de um clube que lutou contra as expetativas na segunda volta do campeonato, com uma recuperação bem forte, graças a vitórias importantes sobre candidatos ao título e aos diretos, quer em casa ou fora.

A faltar dois jogos para o fim do campeonato e da segunda parte da prova, o Leça tem sete vitórias, cinco derrotas e três empates, comparando com o que foi a primeira volta, com quarto vitórias, quarto empates e nove derrotas.

O choque inicial foi muito grande para a formação leceira que agora apresenta um futebol muito atrativo, capaz de surpreender qualquer adversário, que olha para a classificação, mas não para o momento atual do Leça que tem sido de loucos, com uma superação acima da média, pois às vezes as transições entre os campeonatos são complicados, como explicou Joel Mateus, o jogador mais utilizado por Domingos Barros ao site zerozero.

"Fomos campeões e subimos de divisão sem ninguém estar à espera. Mesmo o clube não estava a contar com a subida. E quando chegámos aos nacionais percebemos as diferenças que existem… Foi complicado. O clube não tem o poder de outros desta divisão, mas tem feito tudo para nos dar aquilo que consegue. Entretanto conseguimos estabilizar e os resultados estão à vista", explica.

A excelente boa forma do Leça permite garantir a moral necessária para atacar os últimos jogos frente a adversários diretos na luta pela manutenção, o que faz da união e do companheirismo entre todos os atletas, uma das forças mais importantes para atingir os objetivos.

"É muito importante para o Leça conseguir a manutenção. Porque é difícil dar o passo da subida. Sentimos isso no ano passado à custa de tudo o que conseguimos. Queremos agora confirmar aquilo que muita gente não acreditava. Queremos afirmar que o Leça esta vivo novamente! É um clube muito grande, mexe com muita gente e sinto que merece estar nos campeonatos nacionais", justifica.

Este domingo em Paredes, a formação do Leça tem a grande possibilidade de fechar frente a um rival direto há muitos anos, a manutenção no Campeonato de Portugal e quem sabe com mais investimento, pensar em subir e voltar aos grandes palcos nacionais.



Fonte da Foto: Leça FC.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário