LEIXÕES EMPATA EM CASA DO LÍDER BENFICA SOMANDO O SÉTIMO PONTO NAS ÚLTIMAS TRÊS JORNADAS
O Leixões empatou hoje em casa do Benfica num encontro sem golos, em jogo da nona jornada da fase de apuramento de campeão nacional de juniores, somando assim sete pontos nas últimas três jornadas da prova.
O Leixões de Rui Borges colocou em campo: David Quimfumu, Lucas Camelo, Ricardo Teixeira, Bernardo Fontes, Edu, Diogo Gomes, Ricardo Ferreira (Paquete, 88), Franco, Samuel Njoh, Aldo Soares (Chidera, 55) e Andrezo (André Silva, 79).
O Benfica de Luís Nascimento com: Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Henrique Jocu (Ricardo Matos, 77), Jair (Ronaldo Camará, 46), Gonçalo Ramos, Vasco Paciência (Saldanha, 46), Tiago Dantas, Tiago Araújo.
Depois de duas vitórias seguidas, a equipa comandada por Rui Borges conquistou um ponto num terreno difícil frente a um dos candidatos ao título e com o líder atual da prova, com menos um jogo com o segundo, o FC Porto com 19.
O Benfica até este momento só tinha empatado um jogo e foi frente aos 'dragões' na primeira jornada por 2-2 no Seixal.
A primeira meia-hora no Seixal foi de muito equilíbrio, com o Benfica a apresentar mais posse de bola, mas o Leixões sempre que teve as suas oportunidades saía com muito perigo à baliza de Biai. Com poucos remates à baliza, a bola andava longe das duas balizas.
Na segunda parte, os comandados por Luís Nascimento esteve perto logo nos primeiros minutos em duas ocasiões para chegar ao 1-0. O Leixões mesmo assim apresentava uma defesa sólida, capaz de travar o ímpeto das 'águias' que teve de mudar a estratégia após o intervalo para tentar perfurar nas linhas sólidas leixonenses.
Diogo Gomes aos 72 foi expulso e os leixonenses sentiram mais a pressão dos benfiquistas mas todavia a formação do Mar continuou a resolver os problemas com mais ou menos dificuldade.
Com este resultado, o Leixões está a dois pontos do terceiro lugar e apanhou o Gil Vicente no quinto posto da classificação, com dez pontos, embora os barcelenses tenham um jogo em atraso, referente a esta jornada, frente ao FC Porto.
Na próxima jornada, o Leixões vai ao terreno do Tondela este domingo às 17:00 para a jornada 10 da fase de campeão.
Árbitro: David Salvador.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Eduardo Duarte (20), Ricardo Teixeira (69), Celton Biai (72), Chidera (74), David Quimfumu (76), Pedro Álvaro (90), Paquete (90). Vermelho para Diogo Gomes (72).
Fonte da Foto: Leixões SAD.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário