LEIXÕES DERROTADO MAS COM APURAMENTO EM CIMA DA MESA
Os bebés do mar saem derrotados frente ao Porto por duas bolas a uma. Os golos foram apontados pelo leixonense Franco e pelo portista Fábio Silva (2 golos).
O jogo foi praticamente todo dominado pelo Leixões que desperdiçou várias chances de golo.
A partida começou com muita garra dos matosinhenses, mas foi ao Porto que pertenceu a primeira chance de golo com uma bola enviada à barra da baliza defendida por David.
No entanto viria a ser o Leixões a chegar ao golo através de Franco ao minuto 12.
Minutos depois o Leixões responde na mesma moeda e envia também uma bola à barra.
O resto da primeira foi de muita entrega e luta mas em cima do intervalo, no último lance do primeiro tempo o juiz assinala grande penalidade a favor do Porto, que foi convertida por Fábio Silva, fazendo assim o empate quando ninguém o esperava.
O segundo tempo trouxe ainda mais vontade a ambas as equipas e isso traduziu-se em mais faltas.
Várias foram as oportunidades falhadas pelo Leixões e a mais flagrante pertenceu a Chidera que em frente à baliza atira a bola por cima.
Quem não marca sofre e, ao minuto 74, num contra-ataque do Porto Fábio Silva atira rasteiro para as redes de David.
O lance mais polémico ocorreu a poucos minutos do final do jogo, quando Chidera atira à baliza do guardião portista, e na recarga Ricardo Ferreira faz o golo. No entanto a equipa de arbitragem anula-o por alegado fora de jogo.
A partida termina assim com a vitória dos portistas num jogo muito suado e com várias razões de queixa a arbitragem por parte dos adeptos leixonenses.
O Leixões mantém-se no 3º lugar com os mesmos 34 pontos e continua assim a precisar dos dois pontos para garantir a passagem à fase de apuramento de campeão.
O Porto soma mais três pontos quando já tem o seu apuramento garantido.
Os leixonenses deslocam-se agora a Paços de Ferreira.
Já o Porto vai até Santa Maria da Feira.
Foto: Leixões SAD
Simão Moura

Sem comentários:
Enviar um comentário