FC PORTO VENCE LUSITÂNIA COM DIFICULDADES À MISTURA
O FC Porto venceu hoje em casa o Lusitânia por 85-73, com muitas dificuldades à mistura somando o nono triunfo consecutivo nesta prova, em encontro da 15.ª jornada da I fase da I Liga Portuguesa de Basquetebol.
O primeiro quarto denotou-se um FC Porto muito frágil em termos defensivos, permitindo nos primeiros três minutos, os 'insulares' fazer um parcial de 7-0.
O lançamento exterior de três pontos foi essencial para a equipa do Lusitânia começar a criar uma vantagem bem larga, chegando aos cinco minutos, com os 'Dragões' a marcarem apenas dois pontos.
Até ao final do primeiro quarto, o Lusitânia não abrandou o ritmo e esteve em vantagem com dez pontos de vantagem (12-22).
No segundo quarto, o FC Porto necessitava de fintas de lançamento e de trabalho individual para conseguir marcar pontos. Os 'dragões' adormecidos dos primeiros 10 minutos foram modificados, até aos 13 minutos. O FC Porto chega ao empate (22-22), fruto dos lançamentos exteriores, mexendo a equipa açoriana para pontos onde não queria estar.
A diferença era notória no resultado, do qual em apenas cinco minutos de jogo, entre os 10 aos 15, o FC Porto fez o mesmo número de pontos que o Lusitânia fez no primeiro quarto e com isso faz um parcial de 22-0! (34-22).
A saída de Pedro Catarino no cinco do Lusitânia quebrou os índices defensivos e ofensivos da equipa, onde jogava-se mais pelo lado individual do que do colectivo.
Só aos 17 minutos o Lusitânia voltou a marcar pontos, e o regresso de Pedro Catarino foi essencial para alcançar seis pontos até final da primeira parte.
No reatamento, mais precisamente no terceiro quarto, o equilíbrio foi a nota dominante, com um parcial de 7-0 entre o minuto 27 a 28.
No último quarto, não foi fácil para os 'portistas' manterem o controlo do jogo até final, com um parcial de 6-0 graças ao lançamento de lances livres entre os 34 até aos 35 minutos (80-72) e o Lusitânia conseguiu reduzir a desvantagem abaixo dos 10 pontos, mas o FC Porto conseguiu a nona vitória consecutiva na prova.
Em relação aos destaques para o FC Porto foram Will Sheehey com 24 pontos e sete ressaltos e Pedro Pinto com 19 pontos e oito assistências e para o Lusitânia foram Pedro Catarino com 21 e Anthony Taylor com 16.
Com este resultado, à condição, o FC Porto em terceiro lugar com 26 pontos e o Lusitânia em sexto com 21.
Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Benfica no clássico em 26 de janeiro, às 16:00 e o Lusitânia recebe o campeão nacional, a Oliveirense.
MVP do jogo – Will Sheehey.
Jogo no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto, da 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
FC Porto 90-85 Lusitânia
Ao Intervalo 48-36.
As equipas alinharam e marcaram por:
- FC Porto: Toni Prostran (6), Ferrán Ventura, João Soares (8), Boris Barac (9) e Miguel Queiroz (2). Will Sheehey (24), Sasa Borovnjak (17), António Monteiro, Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (19), Pedro Bastos (5) e Diogo Araújo.
Treinador: Moncho López.
- Lusitânia: Pedro Catarino (21), Desmond Simmons (10), Amadou Sidibe (15), Anthony Taylor (16) e Martynas Andriuskevicius (6). Hugo Sotta (13), Miguel Freitas, Edson Rosário, Fernando Ferreira e Pedro Matos (4).
Treinador: Iñaki Martín.
Marcha do marcador: 12-22 (primeiro quarto), 48-36 (intervalo), 72-59 (terceiro quarto) e 90-85 (final)
Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário