domingo, 19 de agosto de 2018


LEÇA PERDE EM CASA COM O CESARENSE POR 0 - 3


O Leça perdeu em casa com o Cesarense por 0-3, com falhas de concertação defensivas como prato forte, hoje para a segunda ronda do campeonato nacional de séniores.

Este era um jogo que o Leça necessitava de dar à volta ao mau resultado que obteve na primeira jornada em Lourosa, com o Cesarense que conquistou a vitória em casa frente ao Penalva Castelo por 3-1.

O Leça, aos comandos de Domingos Barros, apresentou o mesmo esquema tático que utilizou em Lourosa com 3x5x2 com: Gabi, Joel, Ramalho, João Pedro, Jair (Pedro Prazeres 85), Paulo Lopes, Areias, Zé Carlos (Miguel Ângelo 58) André Sousa, Diogo Pedras e Sérgio Pedras (Samuel Teles 76)

O Cesarense, de Bruno Conceição com o esquema 4x3x3 com: Diogo Almeida, Sérgio Conceição, Edgar, Henrique, Cláudio (Tavares 66), Leça, Breda, Diogo Pereira, Chapinha (Rui Sampaio 55), Joel e Fábian Cuero (Ansumane 81)

Apesar de ter tido excelentes oportunidades de perigo à baliza de Diogo, este foi mais um jogo que os “leceiros” terão de aprender se querem retirar mais frutos do Campeonato em que se inserem.

No final desta segunda jornada, o Leça continua em último lugar, com zero pontos, e nenhum golo marcado, já o Cesarense com este resultado fica no primeiro lugar.

Os primeiros 25 minutos foram um passeio para ambas as equipas, com fracas tentativas de parte a parte e sempre à procura de entrosar o seu jogo, para movimentos ofensivos com mais qualidade e menos tendência a ser perdulário no momento de finalizar.

O primeiro lance de perigo chegou ao minuto 28 quando Fabian Cuero quase chegava a um cruzamento bem medido por Diogo Pereira.

O primeiro golo do Cesarense nasceu depois dessa jogada. (0-1)

Ao minuto 30 passe errado de Joel Mateus, mais uma vez, fruto de uma capacidade defensiva deficitária, a permitir um cruzamento do Joel do Cesarense que com conta, peso e medida para a cabeça de Cuero, sem hipóteses para Gabi.

Até final da primeira parte, o jogo tomou o seu rumo e voltou aos motores bastante lentos, com processamentos bastante atrasados, como se estes não arrancassem com as raízes dos seus problemas, quer o Leça, quer o Cesarense.

O resultado ao intervalo era de vantagem para a equipa do “Mergulhão” por 0 -1.

No início da segunda parte o Leça quase marcava, lance de génio de Zé Carlos, pelo corredor direito, a procurar companheiros na zona de finalização, em que Areias, faz o mais difícil e falha o mais fácil, o de rematar a uma baliza sem dono.

Os “matosinhenses” criavam excelentes oportunidades de perigo, como as de Diogo Pedras que cabeceou para uma defesa bem apertada do guardião dos lados do “Mergulhão”, mas faltava concentração e critério na definição do último passe.

Ao minuto 64, chega o segundo golo do Cesarense (0-2).

Perda flagrante a meio campo por parte de Jair, que Henrique Leça consegue desfeitar com precisão para o poste mais esquerdo.

Com dois golos de vantagem para o Cesarense, parecia que não, mas era um jogo equilibrado, com excelentes iniciativas na batalha a meio-campo, mas demasiado q.b., a nível da profundidade, do passe longo e do contra-ataque.

Ao minuto 85, grande penalidade a favor do Cesarense, por um erro clamoroso de Jair, à entrada da grande área, de onde estava o guardião brasileiro de 21 anos.

Penálti que foi muito mal medido por parte de Diogo Pereira, que mandou a bola para a bancada de onde estavam alguns adeptos do Cesarense.

A falta de concentração na defesa, foi fatal para ao minuto 93, Diogo Pereira colocar a última pedra no sapato (0-3).

Outro erro clamoroso por parte da formação do Leça, que permitiu espaços concedidos onde não devia e com isso permitiu ao médio português colocar a bola bem ao ângulo para um elástico Gabi Souza chegar tarde demais ao lance.

A procissão só agora iniciou e se estará á procura de melhorar os ritmos de jogo, as perdas de bola constantes, com outro tipo de mentalidade, mais agressiva, pela equipa, mais conforme os jogos da última temporada, para conseguir o objetivo da manutenção.

O Leça na próxima jornada vai a Pedras Rubras e o Cesarense recebe o Paredes.

MVP da partida – Diogo Pereira – Foi um jogador completo, sabendo aonde ia pisar os terrenos, colocando para as desmarcações dos seus companheiros, apesar do penalti falhado, o golo deu um prémio à boa prestação que este teve.



Árbitro: Fábio Nunes

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Breda (38), Cartão amarelo para João Pedro (83).



Fonte da Foto: Facebook oficial do Cesarense



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário