domingo, 12 de agosto de 2018


PENAFIEL ENTRA NA II LIGA COM UMA DERROTA EM CASA FRENTE AO AROUCA POR 2-1


O Penafiel entrou hoje a perder na II Liga de futebol com uma derrota frente ao Arouca por 2-1, no Estádio Municipal de Penafiel.

Armando Evangelista, timoneiro do Penafiel se apresentou em 4x3x3 com: Tiago Rocha, Luís Dias, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Tiago Ronaldo, Romeu Ribeiro (Cristian Machado, 76), Vasco Braga, Ludovic (Vini, 87), Yuri Araújo (Caetano, 76) e Jorge Pires.

Miguel Leal, treinador do Penafiel, com a mesma tática (4x3x3) com: Rui Vieira, João Amorim, Victor Massaia, Deyvison, Sanchez, Soares, Bruno Alves (Benny, 87), Graça (Malele, 60), Adílio, Bukia e Fábio Fortes (Didi, 73).

Este era um jogo que oponha o quinto e o sexto classificado da temporada passada e que tinha como mote, a crise diretiva que o Penafiel atravessa, com a passagem de uma Sociedade Unipessoal Desportiva por quotas (SDUQ) para uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

O Arouca começou melhor e a mostrar muita competência no início da primeira parte, ao chegar ao golo ao quarto remate (0-1).

O extremo Bukia, em recarga a um alívio que deixou a bola à entrada da área, atirou forte e à meia altura para abrir o marcador ao minuto 30.

O Penafiel era uma equipa inofensiva na primeira parte e começava a segunda com um remate ao poste ao minuto 47 por parte de Tiago Ronaldo.

Ao minuto 57, golo do empate para o Penafiel com o remate de Pires, quando o reforço se intrometeu entre a defesa e desviou um cruzamento com conta, peso e medida de Daniel Martins. (1-1).

Mas o Arouca haveria de chegar ao segundo golo, o golo que deu a vitória, ao minuto 68 (1-2).

Malele combinou com Fábio Fortes e colocou a bola no fundo da baliza sem hipóteses para o guardião da casa.

Resultado final a favor dos “arouquenses” que se colocaram em vantagem por duas vezes e foram melhores em termos de eficácia do que os “durienses”.

"O resultado é claramente injusto. Fomos a melhor equipa em futebol jogado, mandamos duas bolas ao ferro, mandamos na segunda parte. Cometemos dois erros coletivos e pagamos caro esses erros”, referiu Armando Evangelista aos jornalistas.




Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (02), Luís Pedro (21), Adílio (58), João Paulo (82), Cristian Machado (88) e João Amorim (90+3)

Assistência: 769 espetadores




Fonte da foto: Facebook oficial do Penafiel




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário