domingo, 12 de agosto de 2018


LEÇA PERDE NO INÍCIO DO CAMPEONATO EM LOUROSA POR 3-0






O Leça perdeu hoje por 3-0 com o Lusitânia de Lourosa, em Aveiro, para a ronda inaugural da Série B do campeonato nacional de Seníores.

A equipa dos “leceiros” de Vítor Fonseca se apresentou em 3x5x2, com: Gabi, João Pedro, Vítor Fonseca(expulso ao minuto 40), Joel, Areias, Zé Carlos (Ramalho), André Sousa, Paulo Lopes, Jair (Marcos Silva), Diogo Pedras e Sérgio Pedras (Miguel Ângelo.

A formação do Lourosa de Luís Miguel com 4x4x2, em que era constítuido por: Leonardo, Carvalho, Materazzi, Serginho, Dani Coelho, Edu Marques, Guilherme, Paulo Grilo, Diogo Cunha, Betinho e Pedro Silva.

O clube matosinhense ia encontrar nesta primeira ronda um clube que tinha feito bons planos na temporada passada, com a conquista do Campeonato Safina da AV Aveiro, com apenas dois desaires em 34 jogos.

A raça, o querer em fazer das “tripas, coração” era necessário para que os homens de Domingos Barros pudessem retirar deste encontro, algo que seja de excelência e a presença de mais de 100 adeptos do Leça que deslocaram 50 km até Lourosa para apoiar os guerreiros de Matosinhos, no regresso cinco anos depois aos Campeonatos Nacionais.

O jogo não podia começar pior para o Leça. Logo aos sete minutos, jogada de insistência por parte do Lourosa, cruzamento de Serginho para Diogo Cunha inaugurar o marcador. (1-0)

O Leça na primeira parte fez uma boa partida, começou a organizar melhor as jogadas, mas a formação da casa criava mais impacto e sempre que podia, com bons remates incomodava a baliza à guarda de Gabi Souza.

As coisas correram pior para os leceiros quando ao minuto 38, Vítor Fonseca foi expulso, por falta à entrada da pequena área, quando Betinho ia isolado para a baliza.

O Lourosa ao minuto 44 marcou o segundo golo por Dani Coelho, após uma jogada bem organizada por parte de Betinho, outra vez ele, que já jogou pelo Sporting, a passar ao defesa que só teve de encostar para o 2-0.

Era evidente que Domingos Barros, o treinador do Leça, tinha de puxar pelos seus atletas para conseguir retirar frutos da partida, mas estava muito difícil.

Ao minuto 55, o Lourosa colocou a última “mancha” em cima do Leça. Lance bem organizado por parte da equipa da casa, de engenho, jogada ao primeiro toque e Pedro Silva a fazer o 3-0.

O Leça foi um “fantasma” na segunda parte, em que não havia entreligação entre as linhas defensivas e ofensiva e faltava dar ases à imaginação. Como se diz na gíria “pouca parra, pouca uva”.

Até ao final da partida, não ocorreu mais nenhum lance de perigo, com o Lourosa a estar mais perto do quatro golo, do que o Leça a marcar o golo de honra, a remediar a situação, que parecia impossível.

Vitória convincente do Lourosa que foi superior em termos estatísticos ao clube matosinhense nesta primeira jornada por 3-0.

No próximo domingo, para a segunda jornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o Leça irá enfrentar o Cesarense, às 17h.  



Árbitro: Albano Coreia (AF Braga)


Ação Disclipinar: Cartão amarelo para Serginho (33), Cartão Vermelho para Vítor Fonseca (38), cartão amarelo para Dani Coelho (64)


MVP da partida - Betinho - A experiência ditou toda a diferença no encontro, levando a formação do Lourosa à vitória



Fonte da foto: Facebook oficial do Lusitânia de Lourosa




Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário